WILSON SANTOS “O EXTERMINADOR DE CÃES” QUE SE OPÕE A CAUSA ANIMAL

WILSON SANTOS “O EXTERMINADOR DE CÃES” QUE SE OPÕE A CAUSA ANIMAL

No dia 27 de abril de 2018 na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),o Deputado Estadual e líder do Governo Taques na casa legislativa, Wilson Santos, apresentou parecer contrário ao Projeto 232/2016, de autoria da Deputada Estadual Janaína Riva.

Projeto sobre penalidade a maus tratos contra animais da Dep. Janaina Riva

O PL 232/2016 prevê penalidades mais severas, regulamentação e a modernização da legislação quanto às práticas de maus-tratos contra animais domésticos no Estado.
Devido à atitude de Wilson Santos, o PL não deverá  mais ser debatido na assembleia uma vez que o Deputado Líder do Governador Taques travou o projeto já no nascedouro, na CCJ.
No entanto a autora do Projeto, a Deputada Janina Riva(PMDB), pediu vistas ao projeto e certamente fará um enfrentamento sobre o tema.
O que chama a atenção é que o parecer contrário de Wilson Santos, no projeto de lei  232 de Janaína, apresenta  como justificativa a oneração do Governo. Segundo Wilson Santos, a execução do Projeto não pode ser responsabilidade do Executivo Estadual, além de acusar o Projeto de possuir vício de iniciativa.
Segundo Wilson Santos este tipo de projeto já tem legislação pertinente em nível nacional e somente poderia ser apresentado pelo próprio governador e não pela Assembleia Legislativa.
No entanto está claro, que o Projeto não criará nenhum gasto novo aos cofres públicos, uma vez que o Projeto exige a atuação da Polícia Ambiental, Polícia Civil e Ministério Público, estruturas que já existem.
O que estaria por trás do veto de Wilson Santos pode  ter a explicação  e ser encontrado no seu passado  no histórico de sua atuação como deputado federal há 19 anos mais precisamente em 1999.
Quando Wilson Santos exercia o mandato de deputado federal apresentou um projeto controverso. O PL número 159/99 que se fosse aprovado, regulamentaria o comércio de animais no Brasil, além de exigir, em seu parágrafo 1º, que proprietários ou criadores de cães sacrificassem seus animais, mesmo saudáveis, no prazo de 60 dias, a contar da publicação da referida e controversa lei. Wilson Santos entendia que o extermínio de cães, especificamente da raça “Pitbull”, seria necessária no Brasil inteiro.

PL de WILSON SANTOS PARA EXTERMINAR CÃES QUANDO DEPUTADO FEDERAL

O que preocupou protetores de animais foi  que além do ato de crueldade em si, a lei aprovada poderia criar novos precedentes para legalizar e fortalecer a matança de cães, de toda e qualquer raça, em todo o território brasileiro.
O “PL do extermínio de cães”, de autoria de Wilson Santos, seria, de fato, um retrocesso perigoso no arcabouço jurídico brasileiro, pois poderia  se tornar  um salvo conduto para a prática de maus tratos, além de servir como barreira para a aplicação de leis, por todo o país, que impedem e punem os maus tratos contra animais, em geral.
Com isso o deputado Wilson Santos “exterminador de cães” demonstrou que as razões verdadeiras para se opor ao projeto da deputada Janaina Riva,  significa nada mais é que um mergulho as suas concepções do passado.·.
Fazendo o sabe fazer de melhor que é destilar todo seu ódio contra os cães ele não poderia se posicionar de outra forma que não fosse essa. Mais um constrangimento ao líder do governo de Pedro Taques.
Na CCJ da Assembleia nesta terça-feira (29) a deputada Janaina Riva que tem sido o principal ícone da oposição ao Governo Pedro Taques, em Mato Grosso, não perdeu tempo e expôs publicamente o deputado exterminador de cães Wilson Santos, e que se envolve em mais um desgaste no ano eleitoral.

Assista ao vídeo:

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PSC LANÇA “BALÃO DE ENSAIO” E DEVE APOIAR PIVETTA.

Esse lançamento, aos “45 do segundo tempo”, na verdade, pode ser um “balão de ensaio” para fortalecer uma futura composição do PSL, PSC e PDT de Pivetta, em Mato Grosso.

Notícias 0 Comentários

PROTESTO CONTRA EXONERAÇÃO DE MÉDICO EM RONDONÓPOLIS

Moradores da região do Posto de Saúde da Família (PSF), localizado no bairro Jardim Belo Horizonte em Rondonópolis-MT, se reuniram na manhã desta quinta-feira (9) em frente a unidade de

Destaques 0 Comentários

JUÍZES E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO RECEBEM “AUXÍLIO-PERU” DE R$ 2.000

Enquanto 221.604 servidores e aposentados do Rio ainda aguardam o pagamento do salário de setembro, o Tribunal de Justiça do Estado depositou nesta terça (14) R$ 2.000 a juízes e

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta