WhatsApp na “republiqueta” do Brasil

WhatsApp na “republiqueta” do Brasil

A juíza que determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil ficou irada porque o Facebook respondeu a uma de suas decisões com um e-mail em inglês — e pediu que futuros questionamentos seguissem nesse idioma.

Em seu despacho, publicado pelo JOTA, Daniela Barbosa Assumpção de Souza diz que, ao agir assim, o Facebook trata “o país como uma ‘republiqueta’”.
A meritíssima pode até ter razão nesse ponto. Mas bloquear o aplicativo em todo o país não é tratar o país como republiqueta?

Juíza é gente boa, mas vacila
A juíza Daniela Assumpção de Souza é “linha dura”, diz a Época. Com 14 anos de magistratura, é conhecida por ter condenado Thor Batista pelo atropelamento de um ciclista em 2012 e por acabar com os “churrascos” de policiais militares presos – caso que ficou famoso no Rio. Sugerimos a Daniela que, no caso do WhatsApp, procure outro meio de fazer cumprir a lei, sem punir centenas de milhares de usuários do aplicativo.

Hackers derrubam site do TJRJ
A Folha informa que hackers do grupo Anonymous Brasil retiraram do ar o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em retaliação à decisão da juíza Daniela Barbosa de Souza, que bloqueou o WhatsApp. A ação do Anonymous é tão irracional quanto a de Daniela, ao punir milhares de pessoas que precisam consultar processos on-line no TJRJ.

Fonte: http://www.oantagonista.com/

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

REPÓRTER ENCONTRA BARRETO, MAS ELE CONTINUA EM SILÊNCIO (VÍDEO).

O repórter da TV Bandeirantes Bruno Pinheiro, continua em busca de uma explicação do ex-deputado estadual, Hermínio Jota Barreto que aparece guardando o dinheiro em uma maleta em um vídeo

Destaques 0 Comentários

Entre as promessas e a realidade

A conquista de um mandato político obtido por meio do voto é uma verdadeira guerra e que só entra nessa batalha quem tiver perfil para tal, em outras palavras, quem

Mato Grosso 0 Comentários

DEPUTADO REZENDE CHAMA SINFRA PARA VERIFICAR SITUAÇÃO DE OBRAS

O deputado estadual Sebastião Rezende fez um convite para que representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estivesse acompanhando o andamento de algumas obras executadas pelo poder público estadual