WhatsApp na “republiqueta” do Brasil

WhatsApp na “republiqueta” do Brasil

A juíza que determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil ficou irada porque o Facebook respondeu a uma de suas decisões com um e-mail em inglês — e pediu que futuros questionamentos seguissem nesse idioma.

Em seu despacho, publicado pelo JOTA, Daniela Barbosa Assumpção de Souza diz que, ao agir assim, o Facebook trata “o país como uma ‘republiqueta’”.
A meritíssima pode até ter razão nesse ponto. Mas bloquear o aplicativo em todo o país não é tratar o país como republiqueta?

Juíza é gente boa, mas vacila
A juíza Daniela Assumpção de Souza é “linha dura”, diz a Época. Com 14 anos de magistratura, é conhecida por ter condenado Thor Batista pelo atropelamento de um ciclista em 2012 e por acabar com os “churrascos” de policiais militares presos – caso que ficou famoso no Rio. Sugerimos a Daniela que, no caso do WhatsApp, procure outro meio de fazer cumprir a lei, sem punir centenas de milhares de usuários do aplicativo.

Hackers derrubam site do TJRJ
A Folha informa que hackers do grupo Anonymous Brasil retiraram do ar o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em retaliação à decisão da juíza Daniela Barbosa de Souza, que bloqueou o WhatsApp. A ação do Anonymous é tão irracional quanto a de Daniela, ao punir milhares de pessoas que precisam consultar processos on-line no TJRJ.

Fonte: http://www.oantagonista.com/

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SAI BEBIANNO, ENTRA FLORIANO PEIXOTO

Após a confirmação da demissão de Gustavo Bebianno da Secretária-geral da Presidência imediatamente aconteceu a nomeação do atual secretário-executivo do ministério, o general Floriano Peixoto, para seu lugar. Este é

Política 0 Comentários

QUE SOLIDARIEDADE: VEREADOR DA” BASE” DO PREFEITO DETONA DIRETORA DA CODER

O vereador Vilmar Pimentel (SD) utilizou a tribuna da câmara de vereadores e simplesmente “detonou” a diretora administrativa e financeira da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Katiene Inácio Salomão

Notícias 0 Comentários

Vereadores participam de reunião com prefeito e representante do Estado para discussão sobre projeto

  Na manhã desta segunda-feira (30) uma reunião proposta pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) com o intuito de apresentar ao Governo do Estado uma área para a construção