(Foto: Reprodução) Vila Operária: Rezende  luta  por Batalhão  da   PM   recebe  apoio  de  Secretário  da  SESP-MT  e  destina  emenda de  600 mil

Vila Operária: Rezende luta por Batalhão da PM recebe apoio de Secretário da SESP-MT e destina emenda de 600 mil

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o deputado estadual Sebastião Rezende: área da Coder em frente aos Bombeiros está sendo visada – (Foto: Reprodução)

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o deputado estadual Sebastião Rezende: área da Coder em frente aos Bombeiros está sendo visada – (Foto: Reprodução)

Em mais um trabalho pela segurança da região sudeste do estado, o deputado Sebastião Rezende apresentou uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para a construção do Batalhão da Polícia Militar no Distrito de Vila Operária, no município de Rondonópolis. Em reunião na semana passada, o parlamentar informou o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, sobre a disposição desse recurso.

A criação e instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Vila Operária são previstas em uma lei de autoria do deputado Sebastião Rezende, aprovada e sancionada em 2017. Ao solicitar o início da construção do Batalhão da PM no distrito, o deputado foi informado pelo secretário que só pode começar a obra se tiver o terreno disponível. Por enquanto, a PM ainda não tem uma área para essa finalidade na localidade.

Diante do valor disponibilizado em emenda parlamentar, Alexandre Bustamante assegurou ao deputado Sebastião Rezende que aceita o desafio da construção do novo batalhão, mas, para isso, solicita do prefeito de Rondonópolis que seja disponibilizada a área da Coder localizada junto à rotatória em frente ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros, na Avenida Bandeirantes, em Vila Operária.

Havendo a doação dessa área, o secretário da Secretaria de Segurança Pública afirmou que ainda este ano realiza os projetos e, no próximo ano, inicia a construção do prédio para sediar o batalhão. “O grande desafio da Sesp na região de Vila Operária é a construção do Batalhão de PM”, externou Alexandre ao fazer o compromisso.

“Será a realização de um sonho, quando conseguirmos ver implantado esse 2º Batalhão de Polícia Militar em nosso município, muito especialmente esse da Vila Operária, onde dezenas de bairros serão atendidos, consequentemente, milhares de pessoas serão beneficiadas com uma estrutura de segurança pública muito maior do que a que temos hoje”, avaliou o deputado.

Conforme a lei aprovada, o novo Batalhão terá sede no Distrito de Vila Operária, devendo ser composto pelo efetivo mínimo de 109 policiais e elementos de comando e serviço, lotados no município de Rondonópolis, com garantia mínima de atuação das suas atividades. As despesas com o funcionamento e manutenção dessa guarnição correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementares de necessário.

Nesses últimos anos, Rezende também fez inúmeras articulações em prol desse intento junto ao Comando da Polícia Militar de Mato Grosso. Nesse sentido, o parlamentar vinha mostrando as grandes dimensões urbanas de Rondonópolis, com mais de 230 mil habitantes, aliado ao avanço da violência em toda a sociedade. O entendimento do deputado é que a descentralização da atuação proporcionará mais segurança para essa região de Rondonópolis, considerada a mais populosa do município.

Talvez você também goste

Polícia

SEGURANÇA PÚBLICA “Não concordo com a soltura de quase 30 mil presos durante pandemia”,diz Deputado

Uma estimativa divulgada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aponta que quase 30 mil presos no país saíram da prisão após recomendação do Conselho

Brasil

FRENTES FRIAS – MÊS DE JUNHO COM PREVISÃO DE 5 EPISÓDIOS

A previsão é de 5 frentes frias avançando pelo país no mês de junho, quase todas na primeira metade do mês. Na avaliação do meteorologista Filipe Pungirum, da equipe de

Política 0 Comentários

ESQUERDISTA FAZ POSTAGEM RACISTA E INCITA VIOLÊNCIA CONTRA FERNANDO HOLIDAY

Uma conhecida página esquerdista chamada “Esquerda Valente” fez uma postagem de cunho claramente racista e ainda incitou a violência contra o vereador Fernando Holiday. Ao estilo velho oeste, com um