VÍDEO: “COMPLÔ POLÍTICO” NA DENÚNCIA DE RACISMO EM RONDONÓPOLIS

VÍDEO: “COMPLÔ POLÍTICO” NA DENÚNCIA DE RACISMO EM RONDONÓPOLIS

Um vídeo gravado a aproximadamente dois meses, coloca por terra a polêmica do racismo em propagandas da prefeitura municipal de Rondonópolis.

Na terça-feira dia (02/04) um panfleto da prefeitura municipal ganhou repercussão após a União de Negros pela Igualdade (Unegro), acusar a prefeitura de Rondonópolis de criar uma campanha publicitária racista.

No entanto após o vazamento de um vídeo gravado para uma futura campanha publicitaria que ainda não foi divulgada; é possível perceber que algo não está bem explicado na alegação de racismo sobre as peças publicitárias da prefeitura de Rondonópolis.  

No vídeo percebe-se que a apresentadora do VT é da cor negra.

Essa evidência somente reforça a possibilidade de que a polêmica entorno da cartilha, onde supostamente o personagem Sujismundo’ seria de cor negra, não tem fundamento.

Afinal percebe-se que existem personagem da cor negra, na ilustração. E que é possível distinguir perfeitamente o “Sujismundo” dos demais personagens. Cujo a aparência seria de “sujeira” e não de uma determinada cor ou raça.

Panfleto da Polêmica

Dessa forma a tentativa de colher frutos e dividendos políticos com a pauta da questão racial, cai por terra.  Após um levantamento no portal da transparência do senado, localizamos que uma das líderes do movimento ocupa a função de Auxiliar Parlamentar Júnior, no gabinete do senador Wellington Fagundes (PR). Reforçando a ideia de que a articulação da denúncia teria conotação política, com vistas ao pleito eleitoral de 2020.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

DE NOVO: BARRANCO INSISTE EM DAR HONRARIA DO MT A LULA

Após ter a honraria ao ex-presidente Lula cancelada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB) o autor do projeto deputado estadual Valdir Barranco (PT),

É FALSO: ÁUDIO DO DIRETOR DO FANTÁSTICO DA GLOBO QUE PEDIU DEMISSÃO

Vamos falar do “diretor do Fantástico”. E o fato é que o áudio não é de Luiz Nascimento. O primeiro ponto que denuncia a farsa está no histórico do áudio.

Destaques 0 Comentários

CARMEM BETTI RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS NACIONAIS EM PRIMAVERA DO LESTE

A campanha eleitoral está em pleno vapor no município de Primavera do Leste-MT, o Tribunal Regional definiu as eleições suplementares e a data de 19 de novembro de 2017, como