VIATURA DA SETRAT ESTACIONADA EM CIMA DA CALÇADA GERA POLÊMICA

VIATURA DA SETRAT ESTACIONADA EM CIMA DA CALÇADA GERA POLÊMICA

Um veiculo da secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), que esta substituindo a “Van” que faz o translado de servidores para o aeroporto Marinho Franco em Rondonópolis que segundo a secretaria está com problemas mecânicos, foi flagrado estacionado na frente da casa de um servidor da Setrat em desacordo com a legislação de trânsito.

Acontece que o veiculo deveria após o translado para o aeroporto ser entregue na garagem do setrat, pelo que foi apurado pela reportagem do Marreta Urgente; o motorista Sr. Edesvaldo Chaves da Silva, não fez o procedimento, e para escapar do sol resolveu estacionar na calçada debaixo de uma frondosa sombra.

Vejamos o que diz o CTB:

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas (essas duas também caracterizam o passeio), ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos (quando o motorista se acha o esperto e anda pelo acostamento em rodovias para fugir da fila), marcas de sinalização, gramados e jardins públicos.
Infração – gravíssima (7 pontos na CNH)
Penalidade – multa

O servidor que estava conduzindo o veiculo tem portaria da Prefeitura Municipal para tal, no entanto acreditamos que a portaria não dê ao condutor o direito de ignorar o Código de Trânsito Brasileiro.
Outras informações apontam que o mesmo veiculo foi também utilizado para algumas compras no Mercado Favorito, no entanto não é possível afirmar que o condutor tenha sido o mesmo que estacionou na calçada.

Com a palavra o secretário de Transporte e Trânsito Rodrigo Metello.

Por enquanto Marreta Neles!

 

Compartilhe: