VEREADORES APRESENTARÃO PROJETO PARA HOMENAGEAR J. BARRETO

VEREADORES APRESENTARÃO PROJETO PARA HOMENAGEAR J. BARRETO

ESTÁDIO MUNICIPAL LUTHERO LOPES DEVERÁ MUDAR DE NOME EM HOMENAGEM A J. BARRETO

Hermínio J. Barreto

Nos próximos dias um projeto de autoria conjunta dos vereadores Adonias Fernandes(MDB) e  João Mototáxi (PSL), deve começar a tramitar na câmara de vereadores de Rondonópolis.

O projeto prevê a mudança de nome do Estádio Municipal Luthero Lopes, para  Hermínio J. Barreto (Barretão).

O atual estádio foi  inaugurado 22 de Março do ano 2.000, e mesmo sendo municipal é considerado a casa do União Esporte Clube. Devido às conquistas da equipe colorada naquele local.

O debate sobre a homenagem começou  logo após o sepultamento do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto, que  faleceu em um trágico acidente na BR–163 próximo a  cidade de Jaciara-MT.

A justificativa da troca do nome

A homenagem a Hermínio J. Barreto, que  foi um grande entusiasta do esporte no município e um grande radialista que encantava seus ouvintes com as narrações inigualáveis no rádio mato-grossense. Ele teve grande importância no desenvolvimento da cidade.

Luthero Lopes

O antigo Estádio Municipal Luthero Lopes estava localizado na Avenida Bandeirantes no centro de Rondonópolis, foi inaugurado em 1959. No entanto em 1997, o espaço físico do campo deu lugar à construção do Atacadão, após um entendimento entre os empreendedores e a prefeitura municipal.

Dessa forma  um novo estádio foi construído nos altos da Avenida Brasil. Com capacidade para 19.000 pessoas e permanecendo com o mesmo nome em homenagem ao Engenheiro Luthero Lopes.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

VALDIR CORREIA SAI FORTALECIDO PELA MILITÂNCIA DO SD EM ATO DE FILIAÇÃO EM CUIABÁ

Na terça feira (13.03) o presidente municipal do SD, Valdir Correia foi aclamado pela militância ao fazer uso da palavra. O Partido Solidariedade (SD) terá vários candidatos a deputado estadual

Marretadas 0 Comentários

POLÊMICA DA VEZ A CRIAÇÃO DA AGERRON

Aos 45 minutos do segundo tempo o Executivo Municipal tentou uma “manobra” para garantir um projeto que se aprovado irá inchar ainda mais a máquina pública e aumentar o peso

Destaques 0 Comentários

MORRE “MC CATRA” O FUNKEIRO LUTAVA CONTRA UM CÂNCER

Morreu na tarde desde domingo, em São Paulo, Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Ele esteva internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista, tratando de um câncer