VEREADOR SOLICITA EXPLICAÇÕES DE SECRETÁRIOS SOBRE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO E PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEM CONTRATO

VEREADOR SOLICITA EXPLICAÇÕES DE SECRETÁRIOS SOBRE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO E PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEM CONTRATO

Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), o vereador Reginaldo Santos (PPS) teve aprovado dois requerimentos, em regime de urgência, solicitando a presença da secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque e de informações da secretária Municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro.

Diante das reclamações de alguns diretos de escola, o vereador solicita que a secretária de educação apresente aos vereadores, informações a respeito do repasse das parcelas para aquisição de merendas, recursos próprios e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), se tem parcelas em atraso e quantas parcelas já foram repassadas para as unidades escolares.

Outro questionamento do vereador, no requerimento, é se as escolas têm materiais de limpeza suficiente, se existe cronograma de entrega e como está o critério de entrega dos materiais em questão.

Reginaldo requer também, que a secretária de saúde compareça e apresente a Câmara Municipal esclarecimentos sobre a denúncia do jornal A Tribuna, sobre profissionais sem contrato estarem recebendo salários via médicos.

“Meu dever como vereador é fiscalizar. Porem, queremos dar a ampla defesa a secretárias. Esperamos os esclarecimentos da forma mais rápida, para agilizarmos essas questões que são de suma importância para nossa população”, explica.

 

Gabriel Fagundes – Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 3 Comentários

POPULAÇÃO EM PÂNICO CRIA GRUPOS WHATSS CONTRA “BLITZ ARRECADATÓRIA” EM RONDONÓPOLIS

O Governo do Estado do MT deflagrou uma “megaoperação” no trânsito de Rondonópolis. Como objetivo aumentar a arrecadação por meio de multas para garantir o caixa do final de ano.

Notícias 0 Comentários

ONÇA APARECE NO ITAMARATY. FOI VISITAR OS AMIGOS?

O Batalhão de Polícia Ambiental do Distrito Federal foi acionado na noite da última segunda-feira após a segurança do Itamaraty constatar pelas câmeras de monitoramento que uma onça rondava a

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ROTATIVO RONDON “DESRESPEITO” AO USUÁRIO PARTE II

Nos últimos meses o Rotativo Rondon, tem gerado desconfiança da população pelo péssimo serviço prestado principalmente pela falta de respeito no tratamento dispensado aos usuários do estacionamento rotativo. Na sexta-feira

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta