VEREADOR MIRIM: UNIDADES DE EDUCAÇÃO RECEBEM EQUIPE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO PARA APRESENTAR O PROJETO

VEREADOR MIRIM: UNIDADES DE EDUCAÇÃO RECEBEM EQUIPE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO PARA APRESENTAR O PROJETO

O presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), visitou, junto à Escola do Legislativo, uma unidade de educação da cidade para apresentar o projeto Vereador Mirim, que está em fase de implantação.

A direção da Escola Estadual Maria de Lima Cadidé, na Vila Operária, aprovou a visita e mostrou muito interesse no projeto. Segundo eles, é importante que a comunidade tenha um representante para levar os anseios deles para a Casa de Leis.

“A Câmara está de parabéns. É um projeto bacana, que vai despertar nos jovens o interesse pela política e pelos problemas da nossa comunidade. Vai ficar difícil de escolher entre os alunos da nossa unidade, pois eles são participativos e, ao mesmo tempo, muito questionadores. Vão ser legisladores atuantes”, defendeu a diretora Darliene Alves Dias, diretora da Escola Maria de Lima Cadidé.

O diretor da Escola Estadual Lucas Pacheco, Cristiano Barboza da Cunha, que também recebeu a visita da equipe da Câmara de Vereadores, destacou que o projeto vai desenvolver a consciência crítica dos alunos. “Principalmente os alunos do ensino fundamental, eles aprendem muito na teoria e o projeto vai aliar teoria à prática, desenvolvendo uma consciência crítica, reflexiva ao cidadão, por exemplo: quando falta recurso da merenda, investimentos para desenvolver projetos. Então vem de encontro ao que eles aprendem na teoria e eles vão entender melhor lá no legislativo”.

A Escola do Legislativo, desde sua criação e efetivação, vem trabalhando em projetos que aproximam o cidadão da Casa de Leis. O projeto Vereador Mirim é o mais recente e que vem sendo trabalhando com muito carinho pela equipe, bem como pelos vereadores da atual Mesa Diretora. “Depois de ganhar destaque na mídia, a procura das escolas aumentou consideravelmente e, com isso, as dúvidas também. Estamos visitando aquelas unidades que nos procura para apresentar o texto do projeto e como ele vai funcionar e as unidades têm ficado satisfeitas com o resultado”, disse Rodenil Gonçalves, membro da Escola do Legislativo.

O vereador Rodrigo da Zaeli explicou que há três anos o projeto estava parado na Casa de Leis e que, com a posse da nova mesa diretora, ele saiu do papel. “É um excelente e importante projeto, pois os legisladores mirins terão as mesmas prerrogativas que o vereador, inclusive será eleito por sua comunidade. Estamos ansiosos pela chegada das crianças, pois eles devem ajudar e muito nossa cidade”.

As inscrições para participar do projeto estão abertas e vão de 12 de fevereiro a 23 de março. Só podem se inscrever alunos do 6º ao 9º ano e as eleições acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de abril. Mais informações pelo telefone (66) 3410-9747 ou (66) 99247-5372.

 

Thâmara Carvalho

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

Cuiabano ganha R$ 12,5 milhões sozinho ao acertar sete dezenas da Timemania

Um cuiabano, identidade não divulgada, é o mais novo milionário do país após acertar as sete dezenas do concurso da Timemania, que foram sorteadas entre as 80 disponíveis pela Caixa

Política 0 Comentários

“TRAIDOR”: LÍDER DE DIREITA DETONA NELSON BARBUDO (VÍDEO)

O empresário Marcelo Stachin, membro do grupo de direita; Canhota Não de Sinop-MT, literalmente detonou o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), questionando sobre ele ter surfado na “onda Bolsonaro” para

Notícias 0 Comentários

BENE BARBOSA PÕE DESARMAMENTISTA LUCIANO HUCK NA PAREDE: “JÁ DESARMOU SEUS SEGURANÇAS?”

O apresentador Luciano Huck, que tem até aventado a possibilidade de ser candidato a presidência do país, é desarmamentista assumido. Mais do que isso, ele é ativista da causa assim

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta