VEREADOR DOA VEÍCULO DE FORMA IRREGULAR ENTIDADE DENUNCIA

VEREADOR DOA VEÍCULO DE FORMA IRREGULAR ENTIDADE DENUNCIA

O Vereador Batista da Coder (SD) de Rondonópolis /MT, entregou um veículo Fiat/Uno, como doação para a casa de apoio que abriga pacientes de Rondonópolis e Mato Grosso na cidade de Barretos- SP, onde está sediado o Hospital do Câncer, que é referência no tratamento da doença e atende inúmeros pacientes da região.

Ocorre que a entidade responsável pelo contrato de aluguel da residência em Barretos é a Associação Dos Voluntários De Combate Ao Câncer De Rondonópolis (AVCCR), uma vez que a casa de apoio não é uma entidade autônoma, apenas uma residência alugada e que recebe pacientes e familiares em tratamento.

Vereafor Batista fez doação de um UNO

 A AVCCR, entregou uma notificação extrajudicial ao vereador, que segundo as normas legais realizou uma doação de forma irregular, utilizando o nome da entidade e não respeitando as normas estatutárias da entidade.

A associação afirma que por várias vezes contactou o vereador e forneceu as diretrizes, dos procedimentos para efetuar a respectiva doação. Entretanto o vereador teria ignorado o assunto e realizado a conversa com outras pessoas e os procedimentos por conta própria .

Segundo a entidade, não existe condições financeiras de manter o veículo com as eventuais custas de manutenção e muito menos com um motorista a disposição, além do que não existe qualquer possibilidade em fiscalizar efetivamente de que o bem será utilizado exclusivamente para o fim desejado. Outro fato, que chamou a atenção foi de que o veículo foi entregue a pessoas físicas e não se sabe com que interesse, que não fazem parte da diretoria da Associação Dos Voluntários De Combate Ao Câncer De Rondonópolis (AVCCR).

Por fim a notificação, informa que a AVCCR não receberá o veículo, uma vez que os tramites legais não foram observados, a entidade se isenta da guarda e utilização do bem, que será utilizado por terceiros sem sua anuência.

A associação declarou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que o vereador Batista da Coder, utilizou o nome da entidade para promover tal doação e não seguiu as normas estatutárias e nem as legais estabelecidas por lei. A entidade pretende se resguardar de qualquer problema futuro com a utilização do veículo.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

ÔNIBUS DA CIDADE DE PEDRA ATROPELA CRIANÇA QUE AGUARDA VAGA NA UTI PEDIÁTRICA

Uma menina de 06 anos foi atropelada por um ônibus da empresa de transporte coletivo Cidade de Pedra na terça-feira (24) por volta das 16h30 no parque universitário em Rondonópolis.

Destaques 0 Comentários

EXCLUSIVO: DOCUMENTOS COMPROVAM “BLITZ EM RONDONÓPOLIS” APREENDEU VEÍCULOS REGULARES.

Ter seus diretos violados por quem teria a obrigação de garantir esses direitos faz com que a revolta da população com a blitz arrecadatória em Rondonópolis-MT, acabe virando uma disputa

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Pacientes do Centro de Nefrologia são beneficiados com investimentos

Os investimentos no Centro de Nefrologia (Cenef) realizados pela Prefeitura de Rondonópolis mostram resultados na economia municipal e na melhor qualidade de atendimento aos 130 pacientes daqui e de cidades

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta