VEREADOR DOA VEÍCULO DE FORMA IRREGULAR ENTIDADE DENUNCIA

VEREADOR DOA VEÍCULO DE FORMA IRREGULAR ENTIDADE DENUNCIA

O Vereador Batista da Coder (SD) de Rondonópolis /MT, entregou um veículo Fiat/Uno, como doação para a casa de apoio que abriga pacientes de Rondonópolis e Mato Grosso na cidade de Barretos- SP, onde está sediado o Hospital do Câncer, que é referência no tratamento da doença e atende inúmeros pacientes da região.

Ocorre que a entidade responsável pelo contrato de aluguel da residência em Barretos é a Associação Dos Voluntários De Combate Ao Câncer De Rondonópolis (AVCCR), uma vez que a casa de apoio não é uma entidade autônoma, apenas uma residência alugada e que recebe pacientes e familiares em tratamento.

Vereafor Batista fez doação de um UNO

 A AVCCR, entregou uma notificação extrajudicial ao vereador, que segundo as normas legais realizou uma doação de forma irregular, utilizando o nome da entidade e não respeitando as normas estatutárias da entidade.

A associação afirma que por várias vezes contactou o vereador e forneceu as diretrizes, dos procedimentos para efetuar a respectiva doação. Entretanto o vereador teria ignorado o assunto e realizado a conversa com outras pessoas e os procedimentos por conta própria .

Segundo a entidade, não existe condições financeiras de manter o veículo com as eventuais custas de manutenção e muito menos com um motorista a disposição, além do que não existe qualquer possibilidade em fiscalizar efetivamente de que o bem será utilizado exclusivamente para o fim desejado. Outro fato, que chamou a atenção foi de que o veículo foi entregue a pessoas físicas e não se sabe com que interesse, que não fazem parte da diretoria da Associação Dos Voluntários De Combate Ao Câncer De Rondonópolis (AVCCR).

Por fim a notificação, informa que a AVCCR não receberá o veículo, uma vez que os tramites legais não foram observados, a entidade se isenta da guarda e utilização do bem, que será utilizado por terceiros sem sua anuência.

A associação declarou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que o vereador Batista da Coder, utilizou o nome da entidade para promover tal doação e não seguiu as normas estatutárias e nem as legais estabelecidas por lei. A entidade pretende se resguardar de qualquer problema futuro com a utilização do veículo.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Começa hoje a propaganda eleitoral; Lula na TV ainda é incógnita

Começa hoje, e vai por 35 dias até 4 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita. Será exibida na TV de segunda a sábado, em dois blocos, às 13h e às

Destaques

FRAUDE – Ligação do próprio celular é golpe para clonar dados de usuários. Fique atento

Em fevereiro deste ano, o Procon-SP divulgou um vídeo em seu canal no Youtube para alertar sobre um golpe que permite clonar o número do celular. O golpe funciona com

Entre os mortos na queda do avião estavam familiares de empresário denunciado com Lula

Noticiamos hoje (26) a queda do avião em Minas Gerais, que matou quatro pessoas. Entre elas o empresário Adolfo Geo. Os bombeiros confirmaram que os mortos são o dono da

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta