Verdade ou Fake: Festa de 150 pessoas e o Corona Vírus em Rondonópolis

Verdade ou Fake: Festa de 150 pessoas e o Corona Vírus em Rondonópolis

O país inteiro trava uma luta contra a disseminação do novo Corona vírus, em Rondonópolis onde até o momento somente um caso foi confirmado e existem alguns casos suspeitos, áudios e mensagens em redes sociais causam um verdadeiro pandemônio e assustam toda a população.

Um dos fatos mais disseminados é de que a pessoa que foi confirmada com a doença em Rondonópolis teria dado uma festa para mais de 150 pessoas, antes de saber da confirmação da doença.

Esses como outros áudios circulam pelos grupos de whatsapp e acabam se tornando uma verdadeira disseminação de boatos virtuais. Outra conversa muito forte é de que os órgãos de controle sanitário estariam escondendo informações.

O mais intrigante é que o boato do jantar festa para mais de 150 pessoas, até o momento em plena a era digital e altamente tecnológica, nenhuma foto ou vídeo da tal festa circulou em redes sociais, fazendo crer que não passa de mais um boato para aterrorizar os cidadãos.

O  Marreta Urgente reforça a importância de compartilhar informações de fontes confiáveis e seguras. Como as que se encontram nos portais do Ministério da Saúde. Notícias e orientações sobre a doença e sobre o vírus devem ter fonte oficial.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

ONDA DE VIOLÊNCIA EM RONDONÓPOLIS PREOCUPA PRESIDENTE DA FECONSEG MT

Nas últimas semanas foram registradas diversas ocorrências relacionadas a crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) em Rondonópolis. Dentre as ocorrências estão situações que envolvem estabelecimentos comerciais, residências e pessoas

Notícias 0 Comentários

Thiago Silva defende reestruturação e ampliação da Unemat

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB reafirmou mais uma vez que a Unemat precisa de mais atenção do Estado. Lembrou ainda que várias unidades do interior de

Notícias 0 Comentários

MORO E BOLSONARO CONVERSAM NESTA TERÇA SOBRE MINISTÉRIO

O juiz Sérgio Moro desembarca hoje, no Rio de Janeiro, e se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro às 9h30. Foi convidado para assumir um Ministério da Justiça ampliado.