VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: EQUIPES TRABALHAM EM RONDONÓPOLIS PARA IMUNIZAR CÃES E GATOS

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: EQUIPES TRABALHAM EM RONDONÓPOLIS PARA IMUNIZAR CÃES E GATOS

Equipes da secretaria da saúde de Rondonópolis estão espalhadas em 75 pontos de vacinação em Rondonópolis funcionando das 7h30 às 16h30, no Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica que está sendo realizado neste sábado (11).

A vacinação é fundamental para evitar a disseminação da doença é gratuita e sua distribuição faz parte de um programa do Ministério da Saúde.

Marcelo de Oliveira (Veterinário )Felipe Emmerick (Visa)Douglas Alberto e Evelyn Martins ( Enfermagem da UNIC)e Ana Carolina (prefeitura)

A raiva é uma zoonose transmitida por um vírus e mata o animal em dez dias. Como um dos sintomas no animal é agressividade e a sensibilidade à luz. Quando transmitida a um humano atinge o sistema nervoso causando convulsões.

Pelo menos 30 mil animais deverão ser imunizados no município segundo previsão do ministério da saúde.

Voluntários, funcionários de pet shops e associações de proteção ao animal e estudantes de enfermagem da UFMT, também fazem parte das equipes do dia” D” contra a raiva.

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NO GABINETE DO DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA

Em um desdobramento da operação que apreendeu em setembro R$ 51 milhões em dinheiro vivo em um apartamento de Salvador, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

UNICESUMAR LANÇA EM RONDONÓPOLIS MODELO “HÍBRIDO” DE APRENDIZAGEM

A faculdade de ensino a distância Unicesumar lança na próxima quinta-feira (23.11), às 19h30, o modelo “Híbrido” de aprendizagem. O novo método de aprendizagem será aplicado nos cursos de Engenharia,

Notícias 0 Comentários

PL DE GALLI PRETENDE PUNIR OFENSAS E AGRESSÕES CONTRA OS SÍMBOLOS CRISTÃOS

Afronta ao cristianismo no Brasil tem se tornado frequente, principalmente na parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Há mais de dois anos, em um domingo (07/06/15), na