VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: EQUIPES TRABALHAM EM RONDONÓPOLIS PARA IMUNIZAR CÃES E GATOS

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: EQUIPES TRABALHAM EM RONDONÓPOLIS PARA IMUNIZAR CÃES E GATOS

Equipes da secretaria da saúde de Rondonópolis estão espalhadas em 75 pontos de vacinação em Rondonópolis funcionando das 7h30 às 16h30, no Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica que está sendo realizado neste sábado (11).

A vacinação é fundamental para evitar a disseminação da doença é gratuita e sua distribuição faz parte de um programa do Ministério da Saúde.

Marcelo de Oliveira (Veterinário )Felipe Emmerick (Visa)Douglas Alberto e Evelyn Martins ( Enfermagem da UNIC)e Ana Carolina (prefeitura)

A raiva é uma zoonose transmitida por um vírus e mata o animal em dez dias. Como um dos sintomas no animal é agressividade e a sensibilidade à luz. Quando transmitida a um humano atinge o sistema nervoso causando convulsões.

Pelo menos 30 mil animais deverão ser imunizados no município segundo previsão do ministério da saúde.

Voluntários, funcionários de pet shops e associações de proteção ao animal e estudantes de enfermagem da UFMT, também fazem parte das equipes do dia” D” contra a raiva.

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PEDRO TAQUES CONVOCA CÚPULA DA PM PARA REUNIÃO POLÍTICA

O governador Pedro Taques convocou para esta quinta-feira (26) uma reunião em uma residência no Bairro Santa Rosa com oficias da cúpula do comando da Policia Militar do Mato Grosso

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

CONJUNTO SÃO JOSÉ DISCUTE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL NESTA TERÇA (24) EM RONDONÓPOLIS

Nesta terça-feira (24), às 19h, no Centro Multiuso do Conjunto São José a Comissão Permanente de Finanças e  Orçamento da Câmara Municipal realizará audiência pública para discutir  com a população

Notícias 0 Comentários

MAX RUSSI COLOCA CIRO GOMES EM SEU DEVIDO LUGAR APÓS ATAQUES CONTRA O GOVERNADOR PEDRO TAQUES

O secretário da Casa Civil, Max Russi que voltou para a Assembleia Legislativa para votar a LOA, PEC e logo em seguida retornará ao governo após as votações na AL.