USUÁRIOS RECLAMAM DO TRANSPORTE COLETIVO PRECÁRIO E FALTA DE ABRIGO EM PONTOS DE ÔNIBUS DE RONDONÓPOLIS

USUÁRIOS RECLAMAM DO TRANSPORTE COLETIVO PRECÁRIO E FALTA DE ABRIGO EM PONTOS DE ÔNIBUS DE RONDONÓPOLIS

O transporte coletivo em Rondonópolis é considerado um dos piores do Brasil, e o poder público municipal  não consegue dar uma resposta à altura das necessidades da população em relação a esta questão.

Além de linhas e horários reduzidos, veículos sucateados e sem condições de oferecer qualquer conforto ao usuário, tarifa de preço alto. Os usuários de transporte coletivo em Rondonópolis se deparam diariamente com a precariedade ou inexistência  de abrigos de ônibus.

Vídeos enviados ao Marreta Urgente, mostram os usuários na chuva.

Um problema crônico é a falta de estruturas em pontos de ônibus, os problemas são encontrados no Centro e piora nos Bairros.

Esperar o ônibus no ponto é praticamente impossível. Falta de cobertura e bancos, falta de sinalização e às vezes até o mato toma conta do que seria uma parada de ônibus.

Muitos moradores de outros bairros não conseguem nem mesmo localizar onde é o ponto de ônibus.

Um  ônibus em Rondonópolis pode levar até 60 minutos, para passar  e o usuário, tem que esperar em pé debaixo de chuva ou sol.

“É sol e chuva na cabeça”, reclama o estudante Everton costa.

“Acho um horror, a gente  ficar no sol, sem cobertura com criança ainda. É uma situação precária”, desabafou  a comerciária  Renata Andrade.

Esta é a situação de calamidade, que vive diariamente o  trabalhador, o estudante e demais  usuários que dependem do sistema de transporte coletivo da cidade.

Em Rondonópolis a empresa Cidade de Pedra é a concessionária  que detêm os diretos de operar o sistema de transporte coletivo.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

CÂMARA MUNICIPAL DE RONDOLÂNDIA E PREFEITURA EM PÉ DE GUERRA

A Câmara Municipal da cidade de Rondolândia- MT (1.100 km de Cuiabá) e a Prefeitura da cidade estão distantes de um entendimento. Os ataques e conflitos entre os dois poderes

Notícias 0 Comentários

GOVERNO CORTA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ESTRADAS POR DIESEL BARATO

Aos poucos vai ficando clara a matemática para fazer funcionar a redução de 46 centavos do diesel por dois meses. O custo final de subsídios e cortes de impostos, calculado

Notícias 0 Comentários

ORAL SIN IMPLANTES DE CUIABÁ É INAUGURADA EM NOVO ENDEREÇO E SOB NOVA DIREÇÃO

Sob nova direção, a Oral Sin Implantes de Cuiabá passa a atender em novo endereço. A mudança foi necessária após a Franqueadora da rede de clínicas Nº 1 em implantes

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta