UNIDADE DE ZOONOSES ATENDE CERCA DE 500 ANIMAIS EM APENAS UMA TARDE

UNIDADE DE ZOONOSES ATENDE CERCA DE 500 ANIMAIS EM APENAS UMA TARDE


A Escola Municipal Firmício Alves Barreto na Vila Olinda abriu os portões no sábado (19) para atender um público diferente. Nos corredores e saguão do colégio ao invés de professores, médicos veterinários fizeram atendimentos aos animais de estimação da população local. Cães, gatos e até um coelho recebeu os cuidados dos profissionais que participaram do projeto Veterinário Solidário.

Liderado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) o projeto oferece diversas ações gratuitas voltadas para os pets da população que não tem condições de levar os bichos para fazer um acompanhamento da saúde com frequência. Somente a Unidade de Vigilância de Zoonoses do município (UVZ) atendeu cerca de 500 animais, apenas no período da tarde.

Muita gente aproveitou para colocar o cartão de vacinação em dia e deixar o pet imune contra a raiva. Além da vacinação, também feita a vermifugação, coleta de material para exames clínicos como o que identifica a leishmaniose, conforme informou o médico veterinário da UVZ, Waldecy Alex que atendeu um morador com um coelho que há três dias estava sem comer e apresentava febre.

O coelho, assim como todos os outros animais que precisavam, receberam além da consulta, medicação gratuita para continuar o tratamento em casa. Muitas pessoas aproveitaram o evento e deixaram seus animais para fazer o banho e tosa e ainda receberam diferentes tipos de ração.

O gerente de Divisão de Vigilância Ambiental do município, Wagner Santos, lembrou que também foi feito durante o evento o cadastro de animais para fazer a castração gratuita. Todo o mês a UVZ tem realizado cerca de 160 cirurgias em cães e gatos, reduzindo a fila de espera pelo procedimento.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

SENADOR JOSÉ MEDEIROS PODE PERDER O MANDATO APÓS TSE REABRIR CASO DA “ATA”

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinou que a Polícia Federal (PF) realize uma perícia na ata de registro de candidatura do governador Pedro Taques (PSDB), ao Senado Federal, em 2010.

Notícias

CÂMERA FLAGROU FABRIS SAINDO DO APARTAMENTO COM MALA NA MÃO, PIJAMA E CHINELO

O deputado estadual afastado Gilmar Fabris (PSD), que está preso desde o dia 15 de setembro no Centro de Custódia da Capital (CCC) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF),

Destaques

BEM-VINDA A BORDO’: MULHER DÁ À LUZ DURANTE VOO COM AJUDA DA TRIPULAÇÃO

Comissários de bordo de um avião da Turkish Airlines precisaram realizar um parto durante o voo. A aeronave estava a 42 mil pés de altura, em viagem de Guiné para