Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ)  está imunizando cães e gatos na Zona Rural

Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está imunizando cães e gatos na Zona Rural

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está realizando aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos moradores da Zona Rural do município. Nesta sexta-feira (19) a vacinação acontece na região da Carimã.
A ação começou na segunda-feira (15) e no decorrer desta semana os profissionais da UVZ imunizaram pouco mais de 1.300 animais pertencentes aos moradores da região da grande Cascata, Globo Recreio e região da saída para Poxoréu.
Nos animais que apresentam sintomas da leishmaniose os veterinários coletam material e levam para realização de exame laboratorial para verificar a presença da doença.
De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, a Prefeitura está com 20 mil doses de vacina contra raiva animal e após a imunização na Zona Rural haverá elaboração de um plano para atender aos animais que vivem na Zona Urbana.
O coordenador da UVZ explicou que os cachorros e gatos que estão sendo levados pelos tutores até o UVZ para cadastramento da castração e ainda não receberam a vacina neste ano, estão sendo vacinados durante a visita.
A raiva é uma doença infecciona viral aguda, transmitida ao humano por meio da saliva de animais infectados, seja em mordidas ou lambeduras, mas também pode ser transmitida pela arranhadura.
O custo da vacina em clínicas particulares gira em torno de R$ 40 a Prefeitura oferta sem nenhum custo, por isso é uma oportunidade indispensável de proteger os animais e consequentemente seus tutores.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Segurança será reforçada na 46º EXPOSUL

O parque de exposições abre seus portões ao público, pra 46º edição da EXPOSUL, entre os dias 06 e 11 de agosto. E seguindo o slogan da feira “vai ser

RONDONÓPOLIS

CORONAVÍRUS: FUNCIONÁRIOS DE TRANSPORTADORA TESTAM POSITIVO EM RONDONÓPOLIS

Uma das grandes transportadoras dona de uma gisgantesca frota de caminhões Bitrem, sediada em Rondonópolis,  tem dois casos confirmados de coronavirus entre seus colaboradores. Um deles é um motorista que

Destaques 0 Comentários

TAQUES TENTA APAGAR OUTRO INCÊNDIO, DESTA VEZ SEM OBSERVAR A REALIDADE

Mesmo que o governador Pedro Taques (PSDB) tente, ele próprio, se convencer de que o seu vice Carlos Fávaro (PSD) não será candidato ao governo e nem se aliará à