Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ)  está imunizando cães e gatos na Zona Rural

Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está imunizando cães e gatos na Zona Rural

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está realizando aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos moradores da Zona Rural do município. Nesta sexta-feira (19) a vacinação acontece na região da Carimã.
A ação começou na segunda-feira (15) e no decorrer desta semana os profissionais da UVZ imunizaram pouco mais de 1.300 animais pertencentes aos moradores da região da grande Cascata, Globo Recreio e região da saída para Poxoréu.
Nos animais que apresentam sintomas da leishmaniose os veterinários coletam material e levam para realização de exame laboratorial para verificar a presença da doença.
De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, a Prefeitura está com 20 mil doses de vacina contra raiva animal e após a imunização na Zona Rural haverá elaboração de um plano para atender aos animais que vivem na Zona Urbana.
O coordenador da UVZ explicou que os cachorros e gatos que estão sendo levados pelos tutores até o UVZ para cadastramento da castração e ainda não receberam a vacina neste ano, estão sendo vacinados durante a visita.
A raiva é uma doença infecciona viral aguda, transmitida ao humano por meio da saliva de animais infectados, seja em mordidas ou lambeduras, mas também pode ser transmitida pela arranhadura.
O custo da vacina em clínicas particulares gira em torno de R$ 40 a Prefeitura oferta sem nenhum custo, por isso é uma oportunidade indispensável de proteger os animais e consequentemente seus tutores.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Rondon Plaza Shopping retorna as atividades

Após paralisar as atividades devido a medidas impostas para conter o avanço do novo coronavírus por meio de decreto municipal, o Rondon Plaza Shopping retorna o seu funcionamento na próxima

Destaques

André Bueno, um dos líderes comunitários mais respeitados da região da Vila Operária é pré-candidato a vereador pelo MDB.

André Bueno, um dos líderes comunitários mais respeitados da região da Vila Operária é pré-candidato a vereador pelo MDB. André é nascido e criado em Rondonópolis, filho e neto de

Notícias 0 Comentários

THIAGO SILVA É ELEITO POR EMPRESA DE PESQUISA O VEREADOR MAIS ATUANTE NA CIDADE.

A Empresa de Pesquisas (EMPPROV), que atua em vários estados brasileiros há 20 anos, e tem como objetivo pesquisar e premiar as empresas e os profissionais que se destacam em