UNICESUMAR RONDONÓPOLIS PROMOVE AULA EXPERIMENTAL DO CURSO HÍBRIDO DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

UNICESUMAR RONDONÓPOLIS PROMOVE AULA EXPERIMENTAL DO CURSO HÍBRIDO DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

A Unicesumar de Rondonópolis realizou uma aula experimental com no sábado (16) com  estudantes de Rondonópolis para conhecerem a estrutura os cursos híbridos de arquitetura e engenharia.

O sistema híbrido disponibiliza laboratórios físicos, tutores facilitadores, práticas em laboratório, material didático e encontros presenciais.

Segundo os estudantes presentes, os cursos híbridos são facilitadores porque conseguem conciliar as técnicas pedagógicas presenciais com a eficácia do ensino a distancia sem perder a qualidade do ensino que é fundamental.

Foto: Maxswell Santos/UniversoMT

Thiago Dallabrida um dos estudantes matriculados no curso de engenharia mecânica declarou:

Estou entusiasmado. Agora tenho condições de fazer o que quero e conciliar com meu trabalho. Eles disponibilizam professores, tutores presenciais, material didático, excelentes laboratórios, biblioteca e uma excelente estrutura de prédio. Tenho certeza que estou entrando em uma das melhores faculdades do Brasil”.

A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, sendo três dias de auto estudo, um dia de aula ao vivo (transmitidas via streaming live), dois dias de encontro presencial no polo e/ou de prática laboratorial, também no polo. Todas as atividades presenciais terão controle de frequência de no mínimo 60% de presença.

Em Rondonópolis, o processo seletivo para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia de produção está aberto. As aulas começam no primeiro semestre de 2018.

Polo Unicesumar Rondonópolis

Os interessados em seguir carreira em uma das graduações oferecidas no sistema híbrido pode acessar o site www.unicesumar.edu.br e conhecer mais sobre os curso e modelo de ensino. Informações estão disponíveis no polo de Rondonópolis, localizada na Avenida Presidente Kenedy, esquina com a Rua Treze de Maio, nº 1172. O telefone é o 66 3026 1235.

 

.

Redação com Erik Valeriano/ Universo MT

Compartilhe: