UNEMAT PAUTA CURSO DE DIREITO E LOGÍSTICA PARA RONDONÓPOLIS

UNEMAT PAUTA CURSO DE DIREITO E LOGÍSTICA PARA RONDONÓPOLIS

Ver. Thiago Silva

Na próxima semana nos dias 3 e 4 de outubro acontece em Cáceres a 3ª reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE), onde os conselheiros da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estarão discutindo e decidindo a destinação de cursos pra várias cidades de Mato Grosso entre elas Rondonópolis, que está citado pra receber o curso de Direito e  Superior de Tecnologia em Logística.

A indicação dos cursos para o núcleo de Rondonópolis é um avanço para o município e o resultado de uma incansável luta do vereador Thiago Silva que constantemente cobra a ampliação da oferta de cursos e vagas para a população. “Defendemos e  cobramos constantemente na tribuna da Câmara e em reuniões com a reitoria da Universidade a ampliação da oferta de cursos pela instituição na cidade. Na última sessão da Câmara o comemoramos a pauta da reunião mas questionei  o motivo pelo qual outras cidades de Mato Grosso estarem recebendo cursos de grande demanda no mercado, como arquitetura, engenharia e tantos outros cursos e Rondonópolis apenas cursos que já são ofertados pela UFMT e pelas Universidades privadas”

O parlamentar defende ainda que os cursos ofertados na cidade sejam os que a sociedade e as empresas desejam para que possam suprir as vagas de emprego. “Defendemos que a destinação de cursos sejam feitas a partir da vontade da população, pois somente assim ofertaremos cursos que realmente terão aproveitamento na nossa cidade, atendendo os anseios da nossa população,” conclui.

Thiago colocou também que irá apresentar na Câmara Municipal um Projeto de Lei para criar ou comitê ou um Conselho para definição dos cursos nas universidades públicas. “Precisamos que essas decisões sejam discutidas com sociedade, que possamos participar desse processo de escolha, analisando o mercado é e demandas para a região,” enfatiza.

A Unemat teve início das atividade em Rondonópolis em setembro com os cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciências da Computação.

A reunião acontece nos dias 3 e 4 de outubro às 8h no Auditório “Edival dos Reis”, na Cidade Universitária, na Av. Santos Dumont, bairro DNER, em Cáceres-MT.

 

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

CONDENADOS POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO NÃO PODEM SER INDULTADOS

Segundo a Folha, discute-se a sério, dentro do PT, a instituição de um indulto presidencial que tire Lula da prisão, no caso da eleição de Haddad. Na sabatina concedida ao

Notícias 0 Comentários

MPE: MIRA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS POR IRREGULARIDADES NA “CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO”

A Justiça declarou a nulidade do credenciamento da empresa 20/20 Serviços Médicos SS, realizado sem licitação pelo município de Rondonópolis, para prestação de serviços oftalmológicos. O contrato é de cerca

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO VENCE À TRINCHEIRA DA REDE GLOBO

O clima foi de embate na entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional. No ponto alto, quando questionado sobre a diferença salarial entre homens e mulheres, o ex-capitão inverteu a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta