ÚLTIMAS NOTÍCIAS: JUSTIÇA FEDERAL DO DF SUSPENDE NOVAMENTE REAJUSTE SOBRE COMBUSTÍVEL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: JUSTIÇA FEDERAL DO DF SUSPENDE NOVAMENTE REAJUSTE SOBRE COMBUSTÍVEL

A decisão foi proferida pela juíza Adversi de Abreu na sexta feira 18 de agosto

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu novamente na sexta feira 18 de agosto o reajuste das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo no mês passado. A decisão foi proferida pela juíza Adversi de Abreu.

No mês passado, em outra decisão, o juiz Renato Borelli também suspendeu o reajuste por entender que seria inconstitucional por ter sido feito por decreto e não por projeto de lei. Em seguida, a decisão foi derrubada pela segunda instância da Justiça Federal. A decisão foi proferida pelo desembargador Hilton Queiroz, presidente do tribunal, que atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a suspensão do reajuste.

A previsão do governo é arrecadar mais R$ 10,4 bilhões com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, de modo a conseguir cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 159 bilhões para este ano.

 

Redação com Isto É

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Delegado Claudinei participa de manifestação em Rondonópolis para apoiar Bolsonaro, neste domingo

Os apoiadores aos projetos e decisões do presidente da República, Jair Bolsonaro, já se preparam para a manifestação nacional por todo o país. Em Mato Grosso, serão 14 municípios que

Não categorizado 0 Comentários

Força Tática apreende quase meia tonelada de drogas em Rondonópolis

No inicio da tarde desta terça-feira (07) por volta das 13h30 14ª Companhia de Força Tática, unidade do 4º Comando Regional de Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de

QUESTÃO DE HONRA: JAPONÊS QUE SOBREVIVEU AO NAUFRÁGIO DO TITANIC FOI ENVERGONHADO EM SEU PAÍS

Masabumi Hosono, o único japonês na embarcação que partiu da Inglaterra e que teria os Estados Unidos como meta, aproveitou um dos espaços vagos e tratou de garantir sua sobrevivência.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta