TURMA DA MÔNICA : MAURÍCIO DE SOUZA REVELA TER SOFRIDO PRESSÃO PARA ENGAJAR QUADRINHOS NA “CAUSA ESQUERDISTA”

TURMA DA MÔNICA : MAURÍCIO DE SOUZA REVELA TER SOFRIDO PRESSÃO PARA ENGAJAR QUADRINHOS NA “CAUSA ESQUERDISTA”

O escritor e cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, revelou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ter sofrido pressão de amigos militantes para “engajar” as personagens dos quadrinhos em causas ultrasocialistas.

De acordo com ele, contudo, a ideia foi rejeitada tendo em vista problemas passados enfrentados por posições políticas tomadas. A revelação, no entanto, escancara a real agenda da esquerda brasileira, que jamais se ruborizou ao tentar utilizar de artífices para atingir o público infantil e incutir em sua cabeça valores e ideais de extrema-esquerda.

À época, projetos como o Escola Sem partido ainda não tinham sido criados e, sem qualquer oposição durante muito tempo, a esquerda surfou na onda e influenciou crianças e adolescentes sob diversas formas, inclusive no ambiente escolar.

por Fernando Fonseca

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

UTILIDADE PÚBLICA : MENSAGEM COM NOVOS NÚMEROS DO SAMU É MENTIROSA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis informa que o número de atendimento do serviço é o 192 e que não houve qualquer mudança. Quanto à mensagem

Destaques 1Comentários

GALLI DESMENTE FAKENEWS CUIABANO, NA LATA

Um dos principais sites de notícias da capital mato-grossense veiculou uma matéria sobre a da votação da denúncia contra Michel Temer (PMDB), ocorrida na Câmara Federal nessa última quarta-feira (25).

Mato Grosso 0 Comentários

BOLSONARO É LEMBRADO NO ENCONTRO DE EX- MILITARES EM RONDONÓPOLIS

Ex-artilheiros que serviram em 1986, na 2ª da Bateria de Obus (canhão) no 18º G.A.C estiveram reunidos em um churrasco de confraternização, do segundo encontro do grupo neste sábado (15)

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta