Trump e Bolsonaro declaram guerra a grupos terroristas e narcotraficantes

Trump e Bolsonaro declaram guerra a grupos terroristas e narcotraficantes

John Bolton, o assessor presidencial dos Estados Unidos para assuntos de segurança nacional, assistente pessoal de Trump, chega no Brasil na próxima quinta-feira (29) para visitar o presidente eleito Jair Bolsonaro. O encontro ocorrerá no Rio de Janeiro.

Segundo fontes do Terça Livre, o assunto principal será a Venezuela e ações para combater as violações dos direitos humanos cometidos pelo regime socialista de Maduro.

Outros assuntos que devem ser abordados giram em torno do narcotráfico e a atuação que envolve lavagem de dinheiro na tríplice fronteira do Brasil organizado por grupos terroristas como Hamas e Hezbollah.

O combate às ações de grupos terroristas e narcotraficantes é uma meta antiga da Casa Branca na tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai, mas nunca houve vontade política dos governos do PT e PSDB para combater tais ações.

A expectativa da Casa Branca é retomar o diálogo com o futuro governo Bolsonaro na esperança de desarticular parte dessa estrutura criminosa.

Segundo especialistas da área, acreditá-se que a tríplice fronteira movimente 20% (1/5) dos recursos que financiam grupos terroristas e narcotraficantes da América Latina e Oriente Médio.

Mário Oliveira
Redação Terça Livre

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Bolsonaro anuncia André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar AGU

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou hoje (21) o nome do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia-Geral da União (AGU). Na conta do Twitter, Bolsonaro se referiu

Destaques 0 Comentários

Propaganda eleitoral no 2º turno para presidente começa nesta sexta

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia para a propaganda eleitoral de segundo turno, no rádio e na TV, dos candidatos à Presidência da República.

Notícias 0 Comentários

Médico é atingido de raspão durante assalto em Unidade de Saúde

Médico é atingido de raspão durante assalto em Unidade de Saúde no Santos DumonNa tarde desta segunda-feira (9) um assalto assustou os funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF)