Foto: Marreta Urgente TRABALHADOR MORRE AO CAIR DE TELHADO EM RONDONÓPOLIS

TRABALHADOR MORRE AO CAIR DE TELHADO EM RONDONÓPOLIS

Claudimar José de Queiroz /Facebook

Na manhã desta terça-feira (22) o trabalhador Claudimar José de Queiroz de 28 anos, prestava serviços de manutenção no telhado da empresa do grupo FATT, localizada no distrito industrial em Rondonópolis-MT, foi vítima de um acidente de trabalho e veio a óbito.

Segundo informações, Claudimar caiu de uma altura aproximada de 5 metros quando uma telha se quebrou. As evidências apontam que o trabalhador teria cometido um ato culposo ao desconectar os dispositivos de segurança, ficando exposto a probabilidade de um acidente. Apesar de possuir qualificação para trabalho em altura e estar certificado conforme NR 35, acabou morrendo no local.

Claudimar era colaborador da empresa Manusi Manutenção Industrial, que havia sido contratada pela Indústria de Produtos Cerâmicos FAAT Ltda para realizar a obra. Tanto a empresa contratada como a contratante, possuem todos os documentos e certificados necessários de segurança no trabalho.

Segundo levantamento no Brasil, 75% dos acidentes ocorrem por ato inseguro do trabalhador e estado de Mato Grosso está em 3° lugar, como estado com maior índice de acidentes de trabalho.

Redação

Compartilhe: