Thiago Silva viabiliza recursos para o Hospitais Paulo de Tarso e São João Batista

Thiago Silva viabiliza recursos para o Hospitais Paulo de Tarso e São João Batista

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) conseguiu incluir, através de um substitutivo integral ao Projeto de lei nº 558, como beneficiários do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso- FEEF/MT o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, em Rondonópolis e o Hospital e Maternidade São João Batista, em Poxoréu.

O parlamentar lembra que entidades filantrópicas são prestadores com até 100% das portas abertas para o Sistema Único de Saúde – SUS.

O Paulo de Tarso é referência em atendimento psicossocial na região sudeste de Mato Grosso. “Ali são 82 leitos e mais de 210 pacientes. A despesa do Paulo de Tarso é gigante e tenho certeza que o FEEF vai ajudar a equilibrar o balanço financeiro da unidade. É importante sempre lembrar que o hospital é referência para mais de 19 municípios e só existe mais um outro hospital para internação psiquiátrica no Estado”, explica Silva.

A notícia foi muito comemorada pela direção do Paulo de Tarso, que além dos custos diários ainda teve que contabilizar gastos extras, para medidas de prevenção de combate a pandemia. “Nosso custo já é bem alto e ficou maior ainda com o covid. Com toda certeza o dinheiro desse fundo chegará em boa hora. Só temos agradecer ao deputado pelo carinho que sempre teve com nossa entidade”, completa Anne Marie Tomczyk, vice-presidente do Paulo de Tarso.

Thiago ainda pontua que o outro beneficiado com sua intervenção, o Hospital e Maternidade São João Batista foi adicionado à lista através do pedido do Vereador Geovane de Souza Conceição (MDB) e pela quantidade de serviços prestados entre exames, consultas, cirurgias e internações. “Além de atender com excelência a população de Poxoréu, o São João Batista é uma alternativa para cidades como Primavera do Leste, Rondonópolis, Jaciara, Santo Antônio do Leste, Guiratinga e Campo Verde. A unidade é uma das mais bem avaliadas em atendimento e precisa de ajuda constantes para manter essa aprovação”.

Ajuda extra, que segundo o Vereador Geovane, um grande parceiro da entidade, vai ajudar diretamente no fluxo de atendimento. “Esse hospital atende muita gente nos mais diferentes casos. Com o auxílio desse fundo, que passa ser algo mais garantido, fica mais fácil para a administração do hospital fazer um planejamento a longo prazo. E isso sem dúvida impacta no atendimento”.

História

O Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso foi fundado em 1982 e atende pessoas carentes que possuem transtornos psíquicos. São 37 anos de atuação no atendimento de dependentes químicos, pessoas com problemas mentais

Hospital e Maternidade São João Batista funciona desde 1963. São mais de três mil atendimentos por ano, distribuídos em cirurgias eletivas, internações e maternidade.

FEEF

O Fundo Estadual de Equilibrio Fiscal (Feef-MT) alavanca investimentos estaduais para ações de políticas públicas voltadas para saúde e atende hospitais em vários municípios e complementa a tabela SUS.

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

NAMORADO DA FÁTIMA BERNARDES, VIÉS EXTREMA ESQUERDA, POSTA FOTO AO LADO DE FROTA

O deputado federal eleito pelo PDT de Pernambuco, Tulio Gadêlha, conhecido nacionalmente por namorar a apresentadora da Globo Fatima Bernardes postou foto ao lado do deputado federal Alexandre Frota. Na

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Prefeito inaugura nesta quinta (21), às 18h, Ponte no prolongamento da avenida Goiânia

Será inaugura nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Zé Carlos do Pátio a Ponte Jesiel Serafim do Amaral sobre o Córrego Queixada no prolongamento da avenida Goiânia nas proximidades do bairro

Destaques

MPE: Ação contra 4 pessoas por descumprirem isolamento social

Quatro pessoas de uma mesma família que tiveram contato com um paciente da Covid-19 e descumpriram as medidas de isolamento foram acionadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso