Thiago Silva se reúne com aprovados nos concursos na área de segurança e cobra convocação

Thiago Silva se reúne com aprovados nos concursos na área de segurança e cobra convocação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido, na noite de segunda-feira (14), em Rondonópolis com um grupo de aprovados nos concursos públicos de 2016 e 2018 abertos para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior do sistema penitenciário, bem como de agente de segurança socioeducativo e assistente do sistema socioeducativo.
Os presentes apresentaram preocupação com a demora para a convocação. No encontro foi relatado, que até o momento existe um “listão” estadual para convocação, mas ainda sem prazo. 
O grupo ainda repassou que mesmo com uma penitenciária, cadeia pública masculina e feminina e um Centro de Atendimento Socioeducativo em Rondonópolis, o município não foi colocado entre locais disponíveis para os aprovados. “É uma situação preocupante e tanto para esses trabalhadores que foram aprovados nos concursos e querem exercer suas funções. Já estamos em contato com o Estado e lutamos para uma solução o mais rápido possível. Essas pessoas são fundamentais para a melhora na ressocialização de reeducandos e menores com medidas socioeducativas. Um balanço apresenta a necessidade de quase mil novos profissionais na área de segurança”.
O Secretário-Adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Alves Flores participou da reunião, por telefone. O gestor respondeu aos questionamentos dos aprovados e informou que o Estado trabalha para resolver a questão. “O Estado está fazendo uma engenharia para tentar resolver essa situação. Algumas unidades estão em construção e assim que concluídas devem ajudar nesse processo”. 
Thiago Silva, que é membro permanente da comissão de segurança pública e comunitária e da comissão da fiscalização e acompanhamento da execução orçamentária afirmou aos aprovados que uma das saídas para o chamamento de grande parte é a garantia financeira para Estado. “Vamos trabalhar para incluir no orçamento de 2021 recursos que irá garantir o fim de dessa espera. Vamos unir forças com outros colegas da Assembleia Legislativa e tentar resolver essa situação o quantos antes, para sanar a demanda no sistema penitenciário e socioeducativo”.

Assessoria

Talvez você também goste

Destaques

5 MESES: GOVERNO MT DEIXA MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL SEM SALÁRIOS E APARELHOS QUEBRADOS

Em plena a pandemia do covid-19, quando estados e município receberam ajuda financeira do governo federal, cuja a prioridade e ações relacionadas a prevenção e tratamento do Corona vírus, os

Destaques 0 Comentários

FNL DE JOSÉ RAINHA ARTICULA PLANOS DE INVASÃO DE FAZENDAS EM RONDONÓPOLIS E NO MT

A FNL ( Frente Nacional de Luta) comandada pelo  ex-líder do MST, José Rainha Júnior, condenado a 31 anos e cinco meses de prisão pela Justiça Federal de São Paulo.

Destaques 0 Comentários

MUDANÇAS NO SECRETARIADO MUNICIPAL EM BREVE

  Uma mudança no quadro de secretários do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, deve acontecer nos próximos dias. Uma adequação considerada normal tendo em vista que quando o