THIAGO SILVA PROPÕE CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

THIAGO SILVA PROPÕE CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O vereador Thiago Silva propõe por meio de Projeto de Lei que seja instituído em Rondonópolis um Programa Municipal de Educação Financeira, com objetivo de estimular a população no consumo mais sustentável, responsável e o combate ao analfabetismo financeiro, conscientizando sobre a importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social.

A partir do programa a administração municipal deverá realizar palestra e cursos presenciais ou a distância para jovens e adultos, com temas relacionados a finanças estabelecendo uma relação entre a educação financeira e as áreas do conhecimento.

O vereador explica que o projeto é uma forma de fomentar a discussão dentro dos espaços formativos e motivar a população no consumo consciente e dessa forma ao controle financeiro. “Nosso objetivo é que possamos através das palestras orientar nossas crianças e adultos da importância do planejamento das suas finanças pessoais, utilizando uma linguagem didática, saudável e sustentável, mostrando a importância de poupar e investir para o futuro”.

O projeto visa ainda combater o ciclo de pessoas e famílias endividadas e inadimplentes financeiramente para criar e desenvolver uma nova geração sustentável financeiramente.

Segundo o Portal Brasil entre 2011 e 2012, cerca de 900 escolas públicas de Ensino Médio das redes Estaduais do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal participaram de projeto piloto voltado para avaliar o impacto do uso do material didático produzido, com resultados satisfatórios. Em 2015, escolas públicas do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino de Joinville (SC) e de Manaus (AM) deram sequência à experiência.

O vereador destaca ainda a importância de se começar a educação financeira nas escolas. “É fundamental iniciar esses trabalhos dentro das instituições de ensino, ao ensinar as crianças e jovens, o controle de suas finanças, esses serão replicadores de informações principalmente para sua família e amigos,” conclui Silva.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Advogada alemã que negava existência do Corona Vírus é internada em clínica psiquiátrica

Uma advogada de Heidelberg que se tornou uma espécie de heroína dos negacionistas da pandemia de coronavírus na Alemanha foi detida no último domingo (12) após agir de maneira confusa na rua e agredir

RONDONÓPOLIS

Marchiane: “Todos em Rondonópolis merecem uma oportunidade para crescer”

O debate transmitido via facebook pelo GNMT, nesta segunda feira (09) contou  a presença de Marchiane Fritzen e os demais cinco candidatos à vice-prefeitura. Educação e empreendedorismo foram alguns dos

Mato Grosso

Carro e motocicleta são recuperados durante patrulhamento em Rondonópolis

Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) recuperaram neste domingo (13.12), um carro e uma motocicleta em bairros da cidade. No Tancredo Neves, a vítima,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta