Thiago Silva lidera Encontro Nacional de Educação

Thiago Silva lidera Encontro Nacional de Educação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que é professor e o atual presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esta liderando a organização do 2º Encontro Nacional de Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação, a ser realizado em Cuiabá nos dias 13 e 14 de setembro.


O evento será realizado a partir das 7h30, dia 13/09 nas dependências do Teatro Zulmira Canavarros e no dia 14/09 ocorrerá no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios. O público será estudantes, professores, presidentes de comissão de educação, autoridades políticas e interessados na pauta educacional.


Na programação do evento, que contará com representantes políticos de vários estados federativos brasileiros, haverá o debate sobre a “Reforma Tributária e os Impactos na Educação”, e painéis para se tratar sobre o Plano Nacional de Educação, o novo Fundeb e a reforma da previdência.
Coordenam os trabalhos da comissão de educação da Assembleia de MT, os membros titulares deputados estaduais: Thiago Silva (presidente), Barranco (vice-presidente), Wilson Santos, Dr. João e Sebastião Rezende.


“Tivemos a oportunidade de participar no 1º semestre deste mesmo Encontro Nacional em Florianópolis e tivemos a ideia de trazer este encontro da educação brasileira também para Mato Grosso, com a participação de representantes federais, e na ocasião realizaremos uma audiência pública e painéis de debate. Penso que a pauta do Fundeb tem que ser constitucional e deve permanecer para garantir o financiamento da educação e esse debate irá ocorrer”, disse o presidente da comissão de educação da AL-MT, deputado Thiago.


Além de deputados estaduais, prefeitos e membros da Comissão de Educação de Mato Grosso, estarão presentes no evento, deputado federal presidente da comissão de educação da câmara Pedro Cunha Lima, deputada estadual de São Paulo Prof. Bebel, deputada federal Rosa Neide, presidentes e vice-presidentes das Comissões de Educação de 11 estados e presidentes de Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social.


Na sexta-feira dia 13, o evento ocorrerá nos dois períodos terminando às 18h e no sábado dia 14, o encerramento acontecerá ao meio-dia.

SERVIÇO


Evento: 2º Encontro Nacional de Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação
Data: 13 e 14 de setembro
Horário: 8h às 18h (dia 13 – sexta-feira)  8h às 12h (dia 14 – sábado)
Local: Dia 13 no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e dia 14 na Associação Mato-grossense dos Municípios

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

ANEL VIÁRIO CONTINUARÁ INTRANSITÁVEL PARCERIA ENTRE ESTADO E PREFEITURA É CANCELADA

Com o decreto de estado de calamidade financeira no estado de Mato Grosso, que foi assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e que tem duração de 180 dias, podendo ser

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

DUPLICAÇÃO DA AVENIDA POGUBA: OBRA É LANÇADA COM ORÇAMENTO DE R$ 6,7 MILHÕES

A obra está orçada em torno de R$ 6,7 milhões e os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com contrapartida de recursos municipais. “Quero

Mato Grosso 0 Comentários

PROCON E CDL ORIENTARAM CONSUMIDORES NO MUTIRÃO DA JUSTIÇA EM RONDONÓPOLIS

O PROCON de Rondonópolis em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), esteve promovendo ações de orientação aos consumidores neste sábado no Mutirão da Justiça Comunitária, com uma série