TCE APURA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE JACIARA

TCE APURA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE JACIARA

Uma investigação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, referente a uma denúncia realizada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Vanderlei Silva (PSB) sobre supostos pagamentos irregulares de juros, no valor de R$ 647.243, realizado na gestão do prefeito Abduljabar Galvin (PSDB), pode mudar o cenário político de Jaciara.

Sendo confirmada a irregularidade no pagamento do montante denunciado, caracteriza em improbidade administrativa, que cabe como punição, o afastamento e cassação do mandato do prefeito Abduljabar.

Trecho da publicação:

“Diante dos claros indícios de dano ao erário, acolho a sugestão da unidade de instrução e determino a conversão dos autos em Tomada de Contas Ordinária. Outrossim, determino a remessa destes à Gerência de Protocolo para providenciar a autuação como Tomada de Contas”.

O conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Luiz Henrique Lima, determinou a tomada de contas no pagamento de juros realizado pela Prefeitura de Jaciara, no valor de R$ 647.243,10.

O prefeito Abduljabar foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.

Redação com O FACTUAL

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VÍDEO: ADVOGADO MORRE AO CAIR DO 19º ANDAR DO CONGRESSO NACIONAL

O advogado Adriano de Rezende Naves, 42 anos,morreu após cair do 19º andar do prédio do Congresso Nacional nesta sexta-feira (17), por volta das 12h40min. A queda foi dentro do espelho d´água. A polícia

Notícias 0 Comentários

Josair participa de reunião com pré-candidatos do PSB

O ex-prefeito de Dom Aquino e pré-candidato a deputado federal Josair Lopes (PSB) participou recentemente de um encontro com pré-candidatos do PSB para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A reunião

Política 0 Comentários

Propaganda eleitoral no 2º turno para presidente começa nesta sexta

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia para a propaganda eleitoral de segundo turno, no rádio e na TV, dos candidatos à Presidência da República.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta