TCE APURA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE JACIARA

TCE APURA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE JACIARA

Uma investigação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, referente a uma denúncia realizada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Vanderlei Silva (PSB) sobre supostos pagamentos irregulares de juros, no valor de R$ 647.243, realizado na gestão do prefeito Abduljabar Galvin (PSDB), pode mudar o cenário político de Jaciara.

Sendo confirmada a irregularidade no pagamento do montante denunciado, caracteriza em improbidade administrativa, que cabe como punição, o afastamento e cassação do mandato do prefeito Abduljabar.

Trecho da publicação:

“Diante dos claros indícios de dano ao erário, acolho a sugestão da unidade de instrução e determino a conversão dos autos em Tomada de Contas Ordinária. Outrossim, determino a remessa destes à Gerência de Protocolo para providenciar a autuação como Tomada de Contas”.

O conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Luiz Henrique Lima, determinou a tomada de contas no pagamento de juros realizado pela Prefeitura de Jaciara, no valor de R$ 647.243,10.

O prefeito Abduljabar foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.

Redação com O FACTUAL

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

MAIS DE 7 MIL POLÍTICOS POSSUEM DÍVIDA ATIVA COM O GOVERNO FEDERAL

O cruzamento de informações de políticos eleitos, CPFs e dívida ativa foi primeiramente publicado no começo de dezembro pelo site Vortex. A análise só foi possível após a divulgação, pela primeira vez, dos

LULA RESOLVEU SE ENTREGAR

Lula decidiu se entregar à Polícia Federal. O delegado Igor Romário de Paula lidera negociação com a defesa de Lula para que o ex-presidente se entregue, mesmo depois das 17h.

Destaques 0 Comentários

PETROBRAS BAIXOU O DIESEL E REAJUSTOU A GASOLINA

O diesel vai ficar mais barato, mas a gasolina já aumentou. O combustível que chegou agora à noite a postos do Distrito Federal traz um aumento de 19 centavos (ou

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta