TAQUES TENTA APAGAR OUTRO INCÊNDIO, DESTA VEZ SEM OBSERVAR A REALIDADE

TAQUES TENTA APAGAR OUTRO INCÊNDIO, DESTA VEZ SEM OBSERVAR A REALIDADE

Mesmo que o governador Pedro Taques (PSDB) tente, ele próprio, se convencer de que o seu vice Carlos Fávaro (PSD) não será candidato ao governo e nem se aliará à oposição, os fatos caminham em sentido oposto e o inevitável pode estar sendo, somente, adiado.

O nome de Carlos Fávaro ganha força para a disputa ao governo em 2018. E, é só avaliar a postura e o poder de articulação e convergência de Fávaro.

O senador Wellington Fagundes (PR), deseja levar o PSD, partido de maior bancada na Assembleia, para o bloco oposicionista. E assim protagonizar a candidatura de Fávaro ao governo do estado ou se lançar ao Governo com o apoio do partido do vice.

O fato é que Pedro Taques, ao que parece, não compreendeu que com a abertura da CPI dos Fundos criou-se mais desgastes ao seu governo, aliada à falta de articulação e sensibilidade política do comandante de MT. Com isso, sua pretensa reeleição caminha para um triste e inevitável isolamento, pelo menos até agora.

Perdido, mal orientado e mal articulado, Taques vê alguns partidos, que outrora foram base, buscarem o mais rápido possível se desvincular da figura do governador em exercício. A constatação é óbvia, nenhum partido quer atrair os desgastes para seus quadros. Entre eles estão o PP e o DEM que já se articulam para terem nomes próprios para disputarem o governo do Estado, até mesmo o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do governo está cotado.

Além de Mauro Mendes que mesmo indicando apadrinhados no governo de Taques é o nome mais forte para uma eventual disputa, este pode migrar para o PP ou DEM para formar chapa majoritária.

Resta saber quem vai apagar a luz ao sair e deixar Pedro Taques em seu refúgio em um quarto muito escuro. Será que alguém terá coragem de dizer a verdade ao governador?

Será que Taques deixará o país das maravilhas e observar o mundo real e compreender que precisa mudar os rumos e passar a ouvir outras vozes que não a sua e de puxadores de corrimão?

O governador tenta se convencer de que tem forças para ir contra tudo e todos; e ainda acredita ser possível convencer a todos de que a culpa dos desgastes ainda é de Silval Barbosa. Silval foi uma tragédia, mas chegou a hora de olhar pra frente e ter noção da realidade.

Marcelo Duarte

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

TSE suspende propaganda eleitoral do PT com Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na TV que apresente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a

PL PREVÊ FIM DO MONOPÓLIO DA CARTEIRA ESTUDANTIL POR ENTIDADE LIGADA AO PCdoB.

Um projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha, líder do PSDB, pretende para acabar com o monopólio da Ubes e da UNE na confecção de carteiras estudantis. Em

Mato Grosso 0 Comentários

DEPUTADO NININHO SERÁ INVESTIGADO PELA CGE SOBRE CONCESSÃO DA MT-130

A Controladoria Geral do Estado (CGE) apura possíveis fraudes realizadas pela concessionária Morro da Mesa, responsável por um trecho de 122 quilômetros da MT-130, entre Primavera do Leste e Rondonópolis.