TAQUES DIZ QUE PAGOU, MAS SERVIDORES DA SAÚDE NÃO RECEBERAM SALÁRIO

TAQUES DIZ QUE PAGOU, MAS SERVIDORES DA SAÚDE NÃO RECEBERAM SALÁRIO

Quem será o “bode expiatório “do governo pela falta de pagamento dos servidores da saúde na sexta feira (9)

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou que pagamento de todos os servidores públicos do Estado foi realizado na sexta-feira (9).

O governador Pedro Taques(PSDB) gravou um vídeo e afirmou que o pagamento foi possível em razão de um esforço da Sefaz.

No entanto, os servidores da saúde não receberam seus salários.Tudo indica que ocorreu um erro técnico por parte da SEFAZ. Possivelmente um erro humano.

A SEFAZ recebeu documentos de todas as secretarias para pagamento na última sexta-feira, tudo conforme o planejado e dentro do prazo. Porém, algo ocorreu e a transmissão do arquivo da Saúde não foi efetivada pela SEFAZ. Este foi o motivo pelo qual os servidores da Saúde não receberam. Parece um erro simples, porém pode haver “jabuti por trás desta alga”.

O governador Pedro Taques  disse  que pagou, mas afinal ele desconhecia os trâmites internos e o possível erro cometido pela SEFAZ?

Ou Taques apenas fez “palanque político” dizendo que pagou, sabendo  que sua equipe da Fazenda havia cometido erro técnico? Ou pior, o erro pode ter sido intencional por falta de fundos para quitação da folha? O erro teria ocorrido na transmissão de dados. Logo a Saúde, um dos maiores contingentes de servidores do Governo, ficou sem receber?

Há forte suspeita de que o erro técnico foi cometido intencionalmente pela SEFAZ, pois a folha de pagamento da Saúde, juntamente com a educação são  as maiores do Governo.

Com a suspeita de que o governo não tinha dinheiro para pagar todos na sexta-feira (9), então  cometeram um erro somente em relação  à folha da saúde, para ganharem tempo e pagarem na segunda feira (12).

Conforme já apuramos,  as secretarias de educação, meio ambiente, cidades, etc., enviaram as folhas de pagamentos corretamente para a SEFAZ e no tempo certo. Então, tendo dinheiro em conta, não haveria qualquer justificativa para que não se pagasse a saúde. Considerando que a folha da saúde é a maior e mais pesada do governo, suspeita-se que não havia dinheiro em caixa e acabaram pagando outras secretarias e deixando os servidores da saúde para segunda feira.

O governo preferiu utilizar a velha desculpa de “falha técnica”, e no final colocar algum servidor na linha de “fuzilamento” para levar a culpa do malabarismo do governo.

Se for uma armação do governo Taques, algum servidor será demitido ou perderá DGA nos próximos dias.

Esperamos que essa matéria sirva de alerta e evite que culpem algum servidor pelo ocorrido. Iremos ficar atentos para saber quem será o “bode expiatório” do governo.

Qual ovelha será sacrificada para maquiar essa manobra do governo.

Não ter dinheiro não é feio. Feio é mentir. Esperamos que documentos sejam apresentados para desconfirmar tudo que nosso site denunciou.

Taques falou do pagamento a todos os servidores por desconhecimento e despreocupação, ou mentiu orientado pela SEFAZ?

Marreta Neles!

Compartilhe: