STRESS É A SEGUNDA MAIOR CAUSA DE ACIDENTES DE TRABALHO NO BRASIL

STRESS É A SEGUNDA MAIOR CAUSA DE ACIDENTES DE TRABALHO NO BRASIL

Há mais de 15 anos no mercado a PREVENT MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO, atende a área de Segurança e Medicina do Trabalho. Quando o empregador procura adequar sua empresa as normas regulamentadoras, colhe os benefícios gerados pelo aumento da produtividade da mão de obra, reduzindo, consideravelmente, as ocorrências de acidentes de trabalho, faltas, ações trabalhistas e doenças ocupacionais como o stress.

O stress afeta o desempenho de qualquer profissional, e no mercado financeiro pode até gerar crises econômicas.

Segundo especialistas às novas tendências tecnológicas são as responsáveis pelo estado de esgotamento do trabalhador e com a redução da energia mental, surge o stress e, em consequência, outras doenças ocupacionais, diminuindo a produtividade e causando indisposição para o trabalho, o que acaba contribuindo para o aparecimento de doenças em consequência de stress.

Drª Cassiane Lugli

A médica Drª Cassiane Lugli, explica como identificar os sintomas frequentes do stress no trabalho que podem ser: Taquicardia, Tensão muscular, Boca seca Dores no estômago, Mãos frias e suadas, Sensação de cansaço, Dificuldades de memorização.

Devido ao fato dos trabalhadores atuarem em estado de alerta, a adrenalina aumenta ajudando na produtividade e na criatividade, mas se essa condição for mantida por muito tempo, a pessoa pode se tornar vítima de tensão demasiada que é prejudicial à saúde”. Afirmou Cassiane.

Por outo lado à redução dos fatores que causam o stress no ambiente de trabalho é um desafio de todos e são consideradas ações benéficas para a redução do stress no trabalho:

Conservar o bom relacionamento no ambiente laboral; Manter a calma em reuniões de trabalho; Gerenciar o tempo de trabalho para cada atividade; Realizar testes e exames periódicos nos funcionários; Adaptar horários flexíveis e intervalos entre as atividades; Oferecer sala de relaxamento e convivência para os funcionários; atividades físicas e alimentação adequada.

Apesar de existirem profissões mais propensas a serem afetadas pelo mal, como bombeiros, médicos e atendentes de telemarketing, qualquer profissional pode estar propenso a sofrer com o estresse.

Geire Souza

Segundo a diretora administrativa Geire Souza, quando o assunto é bem estar laboral, a postura adotada pelas empresas nem sempre leva em conta o que o funcionário realmente precisa.

Ela conta existem muitos programas de bem estar no trabalho, que implantam atividades como ginástica laboral, caminhadas, massagens terapêuticas e similares. “Quando se muda as condições de trabalho, a estrutura organizacional, as relações pessoais que causa pressão e os relacionamentos positivos melhoram essas condições e diminuem o stress”. afirma.

Longe de criar a fórmulas de sucesso e satisfação, felicidade seja algo construído por decisões que coloquem em equilíbrio o bem estar no trabalho e na vida.

“Precisamos repensar nossa relação com o dinheiro, nossas decisões de carreira, levando em conta mais critérios”. Disse Geire.

A PREVENT MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO, interage e colabora com o cliente para que ele possa oferecer um ambiente propício ao trabalho, preservando a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Investir na saúde do funcionário é garantia de competitividade.

 

http://preventmt.com.br

Rua, Pernambuco,2099 -Vila Birigui- Rondonópolis MT

Telefone:(66) 3421-6223 (66) 3423-5200

Geire Souza – Gerente Administrativa (66) 8404-0999

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Economia 0 Comentários

Pecuária e Tecnologia- parceria que dá certo!

Reconhecida internacionalmente por sua qualidade, a carne é um produto brasileiro consumido em mais de 150 países. O Brasil chegou a tal situação depois de várias décadas de investimentos em

Notícias 0 Comentários

PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL EMANUEL PINHEIRO REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM RONDONÓPOLIS

Está marcada para esta sexta-feira (1°/03), às 15 horas uma manifestação de pais de alunos da Escola Estadual Emanuel Pinheiro em frente ao Ministério Público Estadual em Rondonópolis MT. Na

Destaques 0 Comentários

Mary Kay é condenada pelo TJ/RS por não alertar sobre riscos de uso de produto para tratamento de pele

A empresa de cosméticos Mary Kay foi condenada a indenizar, por danos morais e materiais, uma cliente que teve reação alérgica a produto que não informava sobre riscos na embalagem.