STF : HC DE GERENTE DA PETROBRAS PODE ENTERRAR DE VEZ A LAVA JATO

STF : HC DE GERENTE DA PETROBRAS PODE ENTERRAR DE VEZ A LAVA JATO

O plenário do Supremo vai julgar um pedido de habeas corpus do ex-gerente de Empreendimentos da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira. O caso é muito similar ao que levou a Segunda Turma a anular a sentença e tirar da prisão o ex-presidente do BB, Ademir Bendine.

 Na conta estrita, os ministros calculam que os ministros se dividiram em cinco a cinco — e a incógnita é justamente o voto de Cármen Lúcia, que deu vitória ao executivo. Ela não necessariamente emitirá a mesma opinião, por se tratar agora de uma regra geral e não estritamente de um caso.

Se a tendência da Corte for mesmo de manter a decisão, provavelmente definirá de forma mais rígida que casos podem ter a sentença revertida. Vai limitar as possibilidades para impedir que toda a Lava Jato seja anulada.

O advogado Alberto Zacharias Toron, defensor de Bendine, foi saudado como herói num jantar que incluiu 200 advogados — muitos com clientes na Lava Jato.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Projeto pioneiro – Dermatologista cria projeto para tratar rosto de mulheres vítimas de violência.

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Por isto, decidimos falar sobre um projeto pioneiro, chamado “Um Novo Olhar”.Criado pela Dra.

Notícias 0 Comentários

A importância dos Distritos Industriais para a economia de Rondonópolis

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, o setor industrial representa 21,6% do PIB do Brasil e responde por 70,8% das exportações, por 67,4% do investimento empresarial

DEPUTADOS FEDERAIS QUEREM ACABAR COM A LAVA JATO

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quer acabar com a operação lava jato, o autor da insana proposta só poderia ser um esquerdista de berço deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ele

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta