SINDICATO RURAL DE RONDONÓPOLIS REPUDIA POSICIONAMENTO DA CNA

SINDICATO RURAL DE RONDONÓPOLIS REPUDIA POSICIONAMENTO DA CNA

Antes mesmo da decisão do STF referente ao Funrural, ficou evidenciado o posicionamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) contra os produtores rurais.

A Comissão de Agricultura do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis não esconde sua contrariedade em relação ao posicionamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), favorável à decisão do STF pela constitucionalidade da contribuição previdenciária sobre o faturamento devida pelo empregador rural pessoa física, Funrural – Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural e que vai contra os interesses dos produtores rurais.

“Antes mesmo da decisão do STF, ficou evidenciado o posicionamento da CNA contra os produtores rurais. Eles (Confederação), não usaram nenhum dado técnico para justificar o ‘Lobby’ na busca por influenciar na decisão”, disse o vice-presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Júnior.

Diante da frustração e perplexidade causados ao Agronegócio, o Sindicato Rural de Rondonópolis emitiu manhã desta sexta-feira (31), uma “Carta Aberta” a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato, solicitando, inclusive, informações da legitimidade do posicionamento do presidente da Confederação, João Martins da Silva júnior, com pedido pela instauração de processo administrativo, e, se for o caso, o afastamento do presidente.

http://sindrural.org.br/2017/03/carta-aberta-a-famato/

 

A partir da publicação do acórdão, o que deve acontecer dentro do prazo de 10 dias, todos os produtores rurais e empresas do Agro – estando baseados em decisões temporárias ou não, farão o recolhimento do imposto de 2,3% sobre a receita. Ainda não está claro se haverá cobranças retroativas, referentes aos últimos 5 anos não recolhidos por grande parte das empresas, visto que, havia uma decisão provisória do próprio STF neste sentido.

 

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

VEREADOR MAZETTE E PREFEITO ZÉ DO PÁTIO ANUNCIAM INÍCIO DAS OBRAS NO PROLONGAMENTO DA AV.OTAVIANO MUNIZ

O vereador Elton Mazette (PSC) gravou um vídeo com o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio(SD), convidando os moradores em especial dos bairros; Jardim Maria Vetorasso I e II,

Destaques

CIRO DESDENHA DE LULA : “A LEI DA FICHA LIMPA NÃO PERMITE UM CONDENADO SER CANDIDATO”

Foi tudo coordenado. O PT deu ordens ao diretório de Pernambuco para que retire a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo do estado, abrindo caminho para Paulo Câmara disputar

Destaques

JUÍZA GRILLO DO TJ-MG APROVA BOLSONARO SOBRE VÍDEO DO CARNAVAL

Por meio do Twitter, a juíza Ludmilla Lins Grillo explicou o acerto do presidente Jair Messias Bolsonaro ao expor um vídeo de dois homens cometendo crime contra o patrimônio público,