Silvio Fávero, apresenta projeto contra a vacinação obrigatória em MT

Silvio Fávero, apresenta projeto contra a vacinação obrigatória em MT

DEPUTADO SEGUE AS ORIENTAÇÕES DE BOLSONARO

Uma iniciativa do Deputado Estadual Silvio Fávero (PSL), propõem um projeto de lei que garante ampla liberdade ao cidadão mato-grossense, na escolha entre ser ou não vacinado contra o Covid-19.

 Segundo a proposta de Fávero, um dos motivos para que a decisão seja voluntaria pelo cidadão é que existem muitas dúvidas e inseguranças quanto plena eficácia das vacinas e muitos, efeitos colaterais ainda são desconhecidos, e que existe um risco, sendo assim a obrigatoriedade, fere o direito de liberdade do indivíduo.

“Esta proposta parece ser mais democrática e sensata”, disse o deputado.

A ideia visa contrapor o Projeto de Lei 03/2021, do Programa Emergencial de Vacinação contra a Covid-19, em MT, que impõe restrições para quem não se vacinar em Mato Grosso, o que na prática torna a imunização obrigatória.

O pensamento de Silvio Fávaro, está alinhado as pautas defendidas por Bolsonaro, que em sua live nas redes sociais na noite de quinta-feira (14), mais uma vez, se opôs à obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.

“Vou deixar bem claro: a vacina será de graça e, no que depender de nós, voluntária. Ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina. Você não quer tomar? Não tome, é um direito seu. Afinal de contas, é algo emergencial, não temos comprovação”, declarou o Presidente.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VEREADOR QUESTIONA VISITA DE DEPUTADO MT A EMPRESÁRIO ALVO DE DELAÇÃO

O vereador de Primavera do Leste-MT (244 Km de Cuiabá), Antônio Marcos Carvalho dos Santos (PP), popularmente conhecido como Piru, usou a tribuna da câmara de vereadores e dirigiu duras

Polícia 0 Comentários

Polícia Civil do Rio revela identidade de acusado do ataque ao Porta dos Fundos

Em coletiva, o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro acaba de revelar a identidade do acusado de participar do atentado à produtora do Porta dos Fundos: trata-se do presidente da

Destaques

Caso da criança acorrentada no barril: Motivo foi revelado por investigação e causa impacto e revolta

O caso do menino de 11 anos que foi resgatado pela Polícia Militar no mês de janeiro, após ser mantido acorrentado em um barril, pelo próprio pai, causou forte comoção