SÉRIE O MECANISMO, GERA POLÊMICA EM GRUPOS DE DIREITA

SÉRIE O MECANISMO, GERA POLÊMICA EM GRUPOS DE DIREITA

O Mecanismo é uma série política que explora fatos recentes da história e mescla ficção. E tem gerado, certa tanta polêmica entre o público que assistiu a segunda temporada que estreou na Netflix.

Com a direção de José Padilha, a 2ª temporada reconta a história da Lava Jato. Vai até a votação do impeachment.

Nestes episódios, tenta através do personagem (Marcos Ruffo) interpretado por Selton Mello passar a ideia de que a série não tem lado político; basta ver essa declaração do personagem:

“O Brasil é muito estranho. Se eu digo que um político de esquerda é bandido, eu sou fascista. Se eu aponto um larápio, safado da direita, sou chamado de esquerda caviar. Ideologia é um troço que cega”.

E apresenta o cenário político nacional com base nas investigações da Operação Lava-Jato, no período que compreende a prisão de alguns dos principais empreiteiros do país até o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef – que é chamada de Janete Ruscov (Sura Berditchevsky.

O Mecanismo, acaba sendo uma espécie de tentativa de inocentar, o ex-presidente LULA que na série chama-se  Gino (Arthur Kohl), fortalecendo a tese da falta de provas e que teria sido forjada pelo MP, além de tentar abalar a credibilidade do Juiz Sergio Moro, na série chamado de Juiz Paulo Rigo (Otto Jr.), quando da divulgação da gravação telefônica entre Dilma e Lula que culminou com sua posse no ministério, logo após rejeitada pelo STF.

Existe a possibilidade de uma terceira temporada, ainda não confirmada, caso venha a acontecer o mínimo que se espera é que a ficção não tenha realmente um lado e seja apenas ficção, caso contrário será mera tentativa disfarçada de recontar fatos verídicos com verdades distorcidas.

Assista ao trailer :

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VÍDEO: ADVOGADO DETONA CARLOS FÁVARO SOBRE PROJETO QUE LIBERA DESMATAMENTO ÀS MARGENS DO RIO CUIABÁ

Uma proposta do Executivo estadual  que autoriza a exploração de 473 mil hectares de áreas florestais, esta cercada de polemicas. Antes de deixar a secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema)

Destaques 0 Comentários

SERVIDORES DA CODER ELOGIAM A GESTÃO DE PERCIVAL EM REUNIÃO COM PREFEITO ZÉ CARLOS DO PÁTIO (VÍDEO)

O vídeo de uma reunião do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), com servidores da Coder – Companhia De Desenvolvimento De Rondonópolis e secretários gravado em seu gabinete

Política 0 Comentários

MAX RUSSI CUMPRE AGENDA NO ARAGUAIA E FORTALECE AÇÕES NA REGIÃO

O deputado Max Russi (PSB) está fortalecendo suas ações parlamentares no Araguaia. Segundo o balanço do último fim semana, o parlamentar percorreu dois municípios e um distrito da região. A

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta