Sentinela|Mais de 8 mil pessoas foram atendidas em Rondonópolis

Sentinela|Mais de 8 mil pessoas foram atendidas em Rondonópolis

Os dois Postos de Saúde do Projeto Sentinela da Vila Olinda e Parque das Rosas que ficaram de plantão neste fim de semana (01 e 02), atenderam juntos, exatas 258 pessoas.

Destas, 149 pessoas foram testadas em testes rápidos, e 15 delas tiveram os testes positivados para coronavírus, onde receberam a medicação necessária para o tratamento. Felizmente a maioria, ou seja 134 foram negativadas.

MAIS DE 8 MIL


Na verdade, o “Projeto Sentinela” foi colocado em funcionamento pela administração municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde em 25 de junho, e até a última quinta-feira (30), as cinco unidades em funcionamento: PSFs Vila Olinda; Vila Rica; Cidade de Deus; Policlínica Itamaraty e Parque das Rosas já haviam prestado atendimento a 7.940 pessoas no município. Destas, 3.457 pessoas foram testadas.

É importante destacar que as pessoas que procurarem qualquer uma das cinco unidades do Projeto Sentinela (dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes suspeitos de contaminação do coronavírus, ou que apresentem sintomas gripais), são triadas, examinadas, testadas, e se houver confirmação, a pessoa já recebe a medicação receitada pela equipe médica para continuarem o tratamento em casa. Ainda no Posto a pessoa é orientada a ficar em casa em isolamento social, enquanto durar tratamento.


Lembrando que nesses poucos mais de 30 dias de funcionamento, o Projeto Sentinela, atendeu a mais de oito mil pessoas e já conseguiu um feito memorável na identificação/negativação dos casos de pacientes que buscaram atendimento nas unidades de saúde no município. 

Os indicadores já começam a apresentar uma certa estabilização que sinaliza o início da redução dos números de contaminados. Por conta dos resultados obtidos até agora, já se pode afirmar com segurança que estamos no caminho certo, e dentro de pouco tempo, estaremos livres dessa pandemia e das ameaças vitais que o coronavírus trouxe para todo mundo.

ASSESSORIA

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Após denuncia de estupro policiais prendem tatuador e encontram cobras em cativeiro, droga e arma de fogo

Policiais militares do 5º BPM prenderam nesta terça-feira (28), um homem por porte ilegal arma de fogo, tráfico de drogas, estupro e crime contra fauna, no bairro Coophalis, em Rondonópolis.

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

AME ESCOLHE NOVA DIRETORIA

Na manhã deste sábado (25), a Associação dos Ministros do Evangelho (AME) elegeu sua nova Diretoria para o biênio 2017-2019. Reunindo Pastores e líderes cristãos da igreja em Rondonópolis, tem

Notícias

FOGO NO PANTANAL QUEIMOU O EQUIVALENTE A 12 CIDADES DE SP

O Pantanal enfrenta a pior seca dos últimos 47 anos. De janeiro até o final de agosto, o fogo no Pantanal brasileiro já havia queimado uma área correspondente a 12 cidades de