Semana da Pátria

Semana da Pátria

A celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada.

É um tempo que deve inspirar o compromisso civilizatório de buscar novas dinâmicas e respostas para que a pátria não continue a sofrer, deitada no “berço esplêndido.

Em Rondonópolis, a prefeitura, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizam, na próxima segunda-feira (2), às 8 horas, na Praça Brasil, a abertura da Semana da Pátria.

A cerimônia contará com a presença de autoridades e terá hasteamento da Bandeira Nacional, acendimento da pira cívica e execução do Hino Nacional que, pela primeira vez em Rondonópolis, será tocado pela fanfarra do 18º GAC. 

A ética e a participação cidadã são imprescindíveis para o desenvolvimento de toda a sociedade.

Que a semana da Pátria inspire diálogos e compartilhamentos, o envolvimento de todos na construção de um tempo diferente e de renovada cultura, marcados por mais ética e participação.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE ESTÃO SEM TRANSPORTE EM RONDONÓPOLIS MT

Moradores de Rondonópolis, que fazem hemodiálise pela rede pública saúde estão sem transporte para ir fazer o procedimento. Eles reclamam que também não tem sido fornecida alimentação, indignados eles enviaram

Destaques 0 Comentários

PSDB sofreu a pior derrota de sua história

O PSDB sofreu neste domingo (7) a pior derrota de sua história numa eleição presidencial e chega para sua principal disputa no segundo turno – o governo de São Paulo

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA: AGORA FICOU FÁCIL!

A novidade é a que permite a inclusão de nomes de pais socioafetivos na Certidão de Nascimento sem necessidade de recorrer ao Judiciário. Ou seja, para que um padrasto, madrasta

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta