SEM NOÇÃO: DEPUTADOS CRIAM HABILITAÇÃO ESPECÍFICA  PARA VEÍCULO COM CÂMBIO AUTOMÁTICO E MULTA PARA QUEM CONDUZIR SEM A NOVA CARTEIRA

SEM NOÇÃO: DEPUTADOS CRIAM HABILITAÇÃO ESPECÍFICA PARA VEÍCULO COM CÂMBIO AUTOMÁTICO E MULTA PARA QUEM CONDUZIR SEM A NOVA CARTEIRA

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), desprovida de como sobrevive um brasileiro, que segundo   estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).trabalha 153 dias, o que equivale a cinco meses e um dia, apenas para pagar impostos.

Resolveu dar uma ajuda para criar mais impostos, taxas e multas ela e autora do Projeto de Lei 7746/17, que obriga a  tirar carteira de habilitação específica para condução de motocicletas com câmbio automático. O texto acrescenta dispositivo ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Bem como diz o ditado “Nada é tão ruim que não possa piorar “o relator na comissão, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), apresentou um substitutivo ao projeto da deputada Mariana e englobou todos os veículos automáticos. Prevendo multa em caso de infração.

“Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos de veículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões”, disse Hugo Leal.

Conforme o substitutivo haverá mudança nos exames de direção, e os candidatos poderão ser habilitados a dirigir apenas veículos com câmbio automático. Nesse caso, o condutor aprovado nessa categoria não poderá dirigir veículos com transmissão mecânica – se o fizer, cometerá infração gravíssima, sujeito a multa e retenção do veículo.

Dois parlamentares , sendo instrumentos para sobrecarregar mais uma vez os cidadãos brasileiros, com leis escrotas e direcionadas a angariar recursos para os cofres públicos.

Apenas mais uma lei de parlamentares “sem noção”, que saqueiam os trabalhadores com propostas esdrúxulas e inconsequentes uma  lei inútil, agora além de pagar o combustível mais caro do mundo, ainda será multado por dirigir veículos com cambio automático.

Proposta de quem ganha muito dinheiro e não sabe como é ser do povo.

Esperamos que o plenário da câmara rejeite a proposta caça níquel, da deputada Mariana Carvalho(PSDB) e seu colega deputado Hugo Leal (PSB-RJ).

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

CRACK É A CAUSA DO AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM 86% DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL

O tráfico de crack e o vício na droga se espalham e levam violência a praticamente todas as áreas urbanas do país. Dos 5.568 municípios brasileiros, 4.813 (86%) relataram ter registrado

Destaques 0 Comentários

NOVA LEGISLAÇÃO: FAMILIARES PODERÃO PEDIR INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA.

Está para começar uma briga com, no centro, a política nacional para drogas. O Senado pode votar, hoje, um projeto aprovado pela Câmara em 2013 que modifica a atual legislação.

PROCURA-SE VICE PARA OS PRESIDENCIÁVEIS BRASILEIROS

Esta será a última semana de convenções. Até o próximo domingo, todos os partidos deverão ou anunciar seus candidatos ou confirmar alianças. Há duas dúvidas grandes. Se o MDB vai

4 Comentários

  1. Creio que o repórter entendeu errado. A multa e para quem habilitado para o automático dirija o mecânico. No texto da reportagem isso fica claro. Não concordo com a lei, mas quem informa precisa compreender para informar ou apenas desinforma.

    Resumindo. Haverá teste para ambos os tipos de câmbio. O automático apenas habilita dirigir o automático. Acho que pensam ser mais fácil. Tolo quem acha isso.

    • Icaro Pirazza
      dezembro 09, 09:01 Responder

      Realmente ele está equivocado.

      O automático apenas habilita dirigir o automático.
      O manual habilita dirigir em qualquer tipo de transmissão.

  2. André Binenbojm
    dezembro 10, 10:55 Responder

    O Brasil, como sempre, inventando alguma coisa que não existe em nenhum lugar do mundo!! E todo mundo já sabe pra que isso, né não!? Pra arrecadar mais dinheiro dos otários que, infelizmente, nascemos aqui!!

  3. Elder Morais
    dezembro 16, 04:47 Responder

    Esses dois vagabundos deveria ir trabalhar e pagar seus impostos com o salário que o governo paga ao cidadão. Isto é a cara dos políticos brasileiro.

Deixa uma resposta