SEGURANÇA PÚBLICA: RONDONÓPOLIS AGUARDA VIATURAS PROMETIDAS  E  190 NÃO FUNCIONA

SEGURANÇA PÚBLICA: RONDONÓPOLIS AGUARDA VIATURAS PROMETIDAS E 190 NÃO FUNCIONA

Não é de hoje que os conselhos comunitários de segurança (CONSEG’S), cobram incessantemente as promessas do governo estadual em mato grosso.

Especialmente da secretaria de segurança pública, cujo titular Rogers Jarbas, sempre tem uma resposta na ponta da língua, advindos dos problemas da falta de precisão nas informações que são repassadas a sociedade.

Há vários meses em reuniões e mais reuniões, eventos entre outras, que a SESP (secretaria estadual de segurança pública), através do secretário afirmou que dez viaturas seriam disponibilizadas para a cidade de Rondonópolis.

No entanto as informações não condizem com as palavras, segundo o presidente do Conseg- área central de Rondonópolis e também presidente da Feconseg MT, Valdir Farinha ainda faltam ainda três viaturas das dez prometidas para serem entregues.

O presidente do Conseg enfatizou que o secretário Rogers, precisa dar uma reposta se virá às viaturas ou não.

Além da cobrança do número de viaturas, nos últimos dias o número de emergência (190), está com problemas técnicos e não completa a ligação. Na ultima sexta feira (28) um assalto em andamento onde a vítima não conseguiu ligar para o 190 e acabou pedindo socorro via grupo de whtasapp com áudios comoventes.

O presidente do Conseg, Valdir Farinha estará reunido com o comando do CIOSP, nos próximos dias para tentar uma solução eficaz para o problema.

“É um absurdo que o serviço de chamadas de emergência 190, esteja com este problema. O Conseg enquanto entidade, que zela pelo bom andamento da segurança pública não vai se calar e desejamos respostas rápidas sobre as demandas apresentadas”.

Outro lado

 

A reportagem buscou informações junto ao 4º Comando Regional em conversa por telefone com Tenente Coronel Wilker Soares de Sodré, que apenas limitou-se a dizer que deveríamos perguntar ao secretário de segurança, e não quis comentar o assunto das viaturas que não foram entregues.

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

TEMER DECLARA GUERRA À REDE GLOBO E EXECUTA DÍVIDAS DA EMISSORA COM A UNIÃO

O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então

HOMEM DECLARADO MORTO ACORDA NA MESA DA AUTÓPSIA

Um prisioneiro de 29 anos acordou na mesa da autópsia mesmo após ter sido declarado morto por três médicos. Gonzalo Montoya estava na Penitenciária Central de Astúrias, em Astúrias, Espanha,

Principal Destaques

SEGURANÇA PÚBLICA: Silvio Fávero articula investimentos para troca no sistema de comunicação da PM de Sinop

Para as lideranças de Sinop, essa mudança no sistema de comunicação da Polícia terá grande impacto no combate à criminalidade.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta