Foto: Wheverton Barros SEGURANÇA PÚBLICA: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PM LANÇA OPERAÇÃO “COMANDO MÓVEL” EM RONDONÓPOLIS

SEGURANÇA PÚBLICA: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PM LANÇA OPERAÇÃO “COMANDO MÓVEL” EM RONDONÓPOLIS

Com o objetivo de promover um policiamento de proximidade com a comunidade e reduzir os índices de criminalidade em Rondonópolis, foi realizado na noite desta segunda-feira (01), no Lions Clube da Vila Operária, o lançamento da operação “Comando Móvel”. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Rondonópolis que disponibilizou uma base-móvel e duas motocicletas.

“Esta operação que começou na Vila Operária vai se estender pela cidade toda ao longo da semana. Estamos entrando com a base-móvel que é importante para eles fazerem as ocorrências. Então estamos participando com esse micro-ônibus e duas motocicletas, todos equipados e contribuindo com a segurança do município”, informou o gestor do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp) Valdemir Castilho, “Biliu”.

O comandante do 4º Comando Regional, coronel PM Wilker Soares Sodré destacou a importância da parceria para o trabalho da Polícia Militar.

“A operação Comando Móvel é uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Rondonópolis e também com os Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), porque estas instituições que buscam dentro da comunidade a sua real necessidade, para que a polícia possa dialogar e atuar de forma efetiva,” explicou o comandante.

Para o presidente do bairro Marechal Rondon, Assis, a atuação na comunidade traz mais tranquilidade aos moradores.

 “A gente tem observado como cidadão e morador da cidade que as operações têm dado certo e esse comando operacional na região da Vila Operária, com certeza surtirá efeito, pois a polícia na rua, as ações policiais inibem a ação do bandido”, destacou o morador.

A base-móvel da operação “Comando Móvel” estará na Praça Bom Jesus na Vila Operária, para receber informações, visitas dos cidadãos ou denúncias.

Redação com Assessoria /Jéssica Estellen

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Nívia Calzolari presidente da Coder é homenageada pela Câmara de vereadores

Nívea é graduada em Engenharia Civil e técnica em Contabilidade, nasceu em Assis, interior de São Paulo, mas mudou-se para Rondonópolis em 1979. Na Prefeitura Municipal exerceu o cargo de

Notícias 0 Comentários

PROTESTO CONTRA ENERGISA EM BARRA DO GARÇAS

Em Barra do Garças -MT (520 Km de Cuiabá) um ato público está sendo convocado para a sexta-feira 01/11, em protesto contra os ABUSOS da ENERGISA. Os consumidores, constataram um

Destaques

STJ AFASTA WITZEL E PRESIDENTE DA ALERJ

O governador Wilson Witzel acaba de ser afastado do cargo por decisão do STJ. A Polícia Federal também cumpre mandados de busca contra a primeira-dama, Helena Witzel. A operação decorre

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta