Segundo caso mundial de cura de paciente com HIV (estudo)

Segundo caso mundial de cura de paciente com HIV (estudo)

Este segundo caso, conhecido como “paciente de Londres”, não apresenta sinais do vírus há 30 meses, segundo os resultados publicados na The Lancet HIV

Um paciente portador do HIV que foi submetido a um transplante de células-tronco está agora “curado”, tornando-se o segundo no mundo a se recuperar da aids, anunciaram seus médicos nesta terça-feira.

Quase dez anos após o primeiro caso confirmado de um paciente com HIV que conseguiu se livrar dele, este segundo caso, conhecido como “paciente de Londres”, não apresenta sinais do vírus há 30 meses, segundo os resultados publicados na revista The Lancet HIV.

Coronavírus

“Estamos apenas no início desta epidemia do novo coronavírus na França”, afirmou nesta terça-feira o presidente francês Emmanuel Macron, no momento em que o país registra mais de 1.400 casos e 25 mortes.

“Estamos apenas no início desta epidemia. Temos que ser muito claros e lúcidos (…) Estamos organizados, em particular o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que enfrenta o começo desta crise”, declarou Macron depois de visitar um hospital em Paris.

Agence France-Presse

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Sebastião Melo derrota comunista Manuela em Porto Alegre

Sebastião Melo (MDB), 62, foi escolhido pelos porto-alegrenses para governar a capital gaúcha na próxima gestão, projeta o Datafolha. Com 97,79% das urnas apuradas, ele tem 54,58% dos votos válidos.

Notícias 0 Comentários

ALIANÇAS POLÍTICAS: CIRO É MAIS “ATRAENTE” QUE GERALDO ALCKMIN

Ciro Gomes passou um bom naco do sábado na casa do empresário Benjamin Steinbruch, em São Paulo, reunido com os líderes de DEM, PP, Solidariedade e PRB. As legendas têm

Notícias

A PANDEMIA DO COVID-19 NÃO ACABOU

O MARRETA URGENTE ALERTA: a pandemia não acabou, o número de mortes ainda é alto, tragédias pessoais não são apenas números e muitas perguntas seguem sem respostas. A vida continua, é