Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para alunos transferidos

Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para alunos transferidos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira (21) tem início o processo de matrículas de alunos transferidos entre unidades escolares do município, das creches da Cáritas Diocesana e da creche Santa Lúcia. O período de transferências segue até a próxima terça-feira (26). Já, do dia 2 a 13 de dezembro ocorrem as matrículas para alunos novos nas 67 unidades de educação que compõem a rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, explica que os pais ou responsáveis devem comparecer no período das matrículas na unidade de educação onde pretendem que a criança estude munidos da certidão de nascimento e CPF da criança e da caderneta de vacinação.

A Semed já realizou o processo das rematrículas na semana passada e inicia as transferências para após contabilizar qual a atual disponibilidade de vaga em cada uma das unidades para alunos novos.

No caso específico da escola do Residencial Padre Miguel, recém-inaugurada para atender alunos da Educação Infantil – 4 e 5 anos – as matrículas serão abertas em período especial, com data a ser definida pela Semed.

Para o ano letivo de 2020, a Semed prevê ainda a inauguração de mais três novas creches, localizadas nos bairros Dom Bosco Brunier, Padre Rodolfo e Jardim das Hortências. Segundo a secretária, as três creches têm previsão para serem entregues ao município com as obras de construção finalizadas no dia 9 de fevereiro e após esta data as matrículas serão abertas.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

Alexandre de Moraes votou a favor da validade do decreto de indulto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou hoje (28) a favor da manutenção completa do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano

Notícias

QUEM FAZ PARTE DO G8 DE RONDONÓPOLIS NA DELAÇÃO DE SILVAL BARBOSA

No futebol G4, é utilizado para os quatro primeiros times da série A do Brasileirão que são classificados para ingressar na Copa Libertadores. No mundo político recentemente após a delação

Destaques

SUSPENSA A LICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA EM RONDONÓPOLIS

Uma nova licitação para operação de fiscalização eletrônica que estava marcada para acontecer nesta terça-feira 3 de dezembro a partir da 8h30, na prefeitura de Rondonópolis para operar o sistema