Secretaria de Saúde realiza mutirão com diversas ações no Jardim Atlântico

Secretaria de Saúde realiza mutirão com diversas ações no Jardim Atlântico

Mutirão do Programa de Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul acontecerá neste sábado (9) das 8 às 16 horas, na Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, localizada no Jardim Atlântico, tendo como objetivo integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades para promoção da saúde, conhecimento e bem-estar.

O evento é organizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o grupo de Serviços da Paróquia São Domingos Sávio levando ações de saúde e informações social as pessoas, ofertando serviços de prevenção, promoção e imunização, atendimento social e atividades de lazer.

O mutirão visa ofertar os serviços e informações a comunidade para contribuir com a melhoria da qualidade de vida, além de fazer a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, tal como a manutenção da saúde.

Entre os serviços de saúde haverá teste rápido: HIV, Sífilis, hepatite B e C, aplicação de vacinas, exame de pele para detecção de hanseníase, verificação de pressão arterial, inclusão do cartão SUS, orientação do Bolsa Família, higiene bucal com as crianças e entrega de kits. Palestras abordando depressão e suicídio, violência doméstica, câncer de próstata e também reaproveitamento de alimentos com nutricionista do programa Mesa Brasil.

Nos atendimentos sociais terá corte de cabelo para homens, mulheres adulto e infantil, manicure e pedicuro, atendimento psicológico, atendimento médico e orientação jurídica. No setor de lazer as crianças e adolescentes irão desfrutar de cine pipoca, jogos, exercícios e brincadeiras. Além de alongamento para todas as idades.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

MINISTRO DIAS TOFFOLI SUSPENDE COAF SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL

O presidente do Supremo, José Antonio Dias Toffoli, mandou suspender nacionalmente o andamento de todos os processos instaurados sem supervisão da Justiça que se baseiem em dados recebidos de órgãos

JUÍZA GRILLO DO TJ-MG APROVA BOLSONARO SOBRE VÍDEO DO CARNAVAL

Por meio do Twitter, a juíza Ludmilla Lins Grillo explicou o acerto do presidente Jair Messias Bolsonaro ao expor um vídeo de dois homens cometendo crime contra o patrimônio público,

Tecnologia 0 Comentários

Tecnologia: Como garantir que as informações da sua empresa estão seguras? Especialista responde

Vivemos em um mundo que está cada vez mais digital, e por isso o tema da segurança da informação se torna cada vez mais relevante. Casos como os diversos escândalos

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta