SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas realiza no próximo mês a campanha “Agosto Dourado” em parceria com o Banco de Leite, a programação é voltada para ações de promoção do aleitamento materno.

As unidades de saúde farão ações educativas com palestras sobre a importância do aleitamento para gestantes, puérperas, mães e mulheres.

Segundo o Departamento de Ações Programáticas, é preciso promover essa conscientização sobre a adesão exclusiva ao leite materno, pois muitas mães acabam inserindo outras formas lácteas na alimentação por não conhecerem do assunto em sua profundidade.

O aleitamento materno proporciona melhor nutrição e desenvolvimento do bebê, protege contra infecções e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Campanha

Foi escolhida a cor dourada em alusão ao padrão ouro do leite materno na alimentação de bebês, devido a suas características superiores a qualquer outro alimento.

O laço dourado é o símbolo dessa campanha.  Um dos lados representa a mãe; o outro lado o bebê, unidos por um nó, que é toda a rede de apoio à amamentação, como familiares, instituições e profissionais de saúde.

 

Ana Flávia Dorsa

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

PF E FORÇA TÁTICA PRENDEM AVIÃO COM 480 KG DE COCAÍNA EM TANGARÁ DA SERRA

Dois bolivianos, Fabio Adermar Andrade Lima Lobo, 25 anos e Carlos Andre Anãez Dourado, 24 anos,  foram presos nesse domingo (15) ao pousarem um avião com 480 kg de cocaína

Destaques

NOVA PLANILHA DA JBS CONFIRMA PAGAMENTOS DA JBS A SENADOR E EX-MINISTRO DE MT

Uma planilha apreendida na sede da empresa JBS, em São Paulo, registra a existência de uma conta-corrente aberta especialmente para abastecer políticos e partidos. Um total de 64 nomes aparece

Destaques

A RENÚNCIA DE EVO MORALES NA BOLÍVIA

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia ontem à noite, após uma escalada de tensões desde o último dia 20, quando ocorreram eleições gerais no país. Também renunciaram o vice-presidente