SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas realiza no próximo mês a campanha “Agosto Dourado” em parceria com o Banco de Leite, a programação é voltada para ações de promoção do aleitamento materno.

As unidades de saúde farão ações educativas com palestras sobre a importância do aleitamento para gestantes, puérperas, mães e mulheres.

Segundo o Departamento de Ações Programáticas, é preciso promover essa conscientização sobre a adesão exclusiva ao leite materno, pois muitas mães acabam inserindo outras formas lácteas na alimentação por não conhecerem do assunto em sua profundidade.

O aleitamento materno proporciona melhor nutrição e desenvolvimento do bebê, protege contra infecções e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Campanha

Foi escolhida a cor dourada em alusão ao padrão ouro do leite materno na alimentação de bebês, devido a suas características superiores a qualquer outro alimento.

O laço dourado é o símbolo dessa campanha.  Um dos lados representa a mãe; o outro lado o bebê, unidos por um nó, que é toda a rede de apoio à amamentação, como familiares, instituições e profissionais de saúde.

 

Ana Flávia Dorsa

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PREFEITO INICIA LICITAÇÃO PARA REFORMA DA CÂMARA

O prefeito Zé Carlos do Pátio assinou nesta segunda-feira (12) a homologação e a abertura da licitação para a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal. O investimento de

Destaques 0 Comentários

Rondon Plaza Shopping divulga horários de funcionamento durante os feriados de novembro

No mês de novembro teremos três feriados programados, no dia 02 de novembro – Finados, no dia 15 de novembro – Proclamação da República e dia 20 de novembro –

Notícias 0 Comentários

CÁRMEN LÚCIA BATE DE FRENTE COM LULA E AÇÕES DO PT CONTRA O JUDICIÁRIO

A presidente do Supremo Tribunal Federal ministra Cármen Lúcia , abriu os trabalhos da corte em 2018 fazendo um discurso duro em defesa do Judiciário. “Pode-se ser favorável ou desfavorável

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta