Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde confirma óbito por dengue

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde confirma óbito por dengue

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o exame confirmou o óbito da jovem luverdense por dengue grave. Ela faleceu no último dia 11 de março.

O caso é trágico, revolta e entristece a todos. Para combater a dengue, a prefeitura tem realizado mutirões com frequência, coletando todo tipo de material que os moradores depositam em frente às residências e coleta ainda resíduos depositados irregularmente ao lado dos contentores.

Além disso, são feitas campanhas de conscientização para que a população auxilie na limpeza de seus terrenos e quintais, separação de lixo e descarte correto dos materiais. Também são feitas visitas domiciliares e palestras nas escolas.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Luiz Binotti assinou o Decreto Municipal nº 4.675/2020, que dispõe sobre a notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios e a desobstrução de passeios públicos.

Conforme o documento, os proprietários de imóveis deverão fazer a limpeza de seus quintais, pátios, terrenos e edificações até o dia 25 de março de 2020. Em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes e terrenos baldios e passeios públicos, e fará a cobrança pelo serviço de limpeza, bem como aplicação de multa prevista no Código de Posturas do Município.

próximo mutirão de limpeza começa na segunda-feira, dia 23, e será uma força tarefa de todas as secretarias, com a participação de entidades, instituições e empresas, e conta com a colaboração da população para auxiliar na limpeza da cidade.

Redação com Cenário MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE SOLICITA QUE ANEL VIÁRIO VOLTE PARA CONCESSIONÁRIA

O deputado estadual Sebastião Rezende voltou a cobrar providências sobre o anel viário que interliga as BRs 163/364 às MTs 130/270, em Rondonópolis. Nesta semana, ele fez pronunciamento na tribuna

Destaques 0 Comentários

EMPRESA SUSPEITA DE FRAUDES É A RESPONSÁVEL POR CONCURSO PARA DELEGADO NO MT

A banca Cebraspe que aplicará as provas do concurso público, para formação de cadastro de reserva de delegado de polícia substituto da Polícia Judiciária Civil (PJC) no Mato Grosso não

Mato Grosso 0 Comentários

SINDICATO RURAL APRESENTA A 46ª EXPOSUL COM CAVALGADA E GRANDES SHOWS NACIONAIS

Na noite desta sexta-feira (20)no sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis foi apresentada para a imprensa a 46º Exposul. Entre os dias 06 e 11 de agosto de 2018, o