SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMEMORA RESULTADOS DO ARDUÍNO DAY

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMEMORA RESULTADOS DO ARDUÍNO DAY

Assim como em outros 496 países, o sábado (01) em Rondonópolis foi marcado pela a realização do Arduino Day, um evento de tecnologia, que contou com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, voltado para o estudo, conhecimento e intercâmbio de informações sobre uma placa eletrônica que facilita a vida da sociedade, promovendo soluções para o cotidiano.

Diversas pessoas se achegaram aos stands de apresentação o que fez do evento um sucesso de público e de promoção da tecnologia apresentada.

Para Ângela Márcia Souza, gerente do departamento de ciência, tecnologia, capacitação e inovação a avaliação foi positiva do evento, que contou com expositores não só de Rondonópolis, mas de outras cidades vizinhas.

“Organizado por cerca de 15 instituições, nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalhamos juntos para fazer com que as pessoas, enxerguem potencial de negócio através desse equipamento. Nosso propósito é fazer esse tipo de componente ser usado para solucionar problema do cotidiano”, explica a gerente.

No local era possível ver o arduíno sendo aplicado em carrinhos automatizados, geladeira, em projeção de iluminação de residências entre outros.

“Com jovem capacitado, entendendo o processo e trabalhando em rede, é possível desenvolver produtos, gerar emprego e renda. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer apoiar esse momento e promover a educação”, ressalta Ângela.

Para o coordenador geral do evento, professor Roger Rasmini, foi bacana ver a comunidade se envolvendo e trazendo projetos.

“Deu tão certo que o espaço que projetamos já ficou apertado. Sabíamos que tinha gente na cidade que trabalha com o arduino e essas pessoas foram atraídas com o evento, pois não tinha sido realizado nada até então voltado para isso antes. Quem não conhece veio por curiosidade e quem já produz tirou dúvidas, emprestou componentes um para o outro foi uma troca de experiência, algo muito válido para o conhecimento”, destaca.

O professor estava tão animado que acabou confessando que em breve outros eventos devem ser realizados como Hackacity, que tem como objetivo encontrar soluções para os problemas da cidade, Makers, um encontro que reúne pessoas que constroem, consertam, modificam e fabricam os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos, por meio da cultura “faça você mesmo”. Campeonatos de drones e de carros robôs.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

Arrecadação dos candidatos à Presidência da República divulgada pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou sábado (15) nova parcial da prestação de contas dos candidatos à Presidência da República. Entre os candidatos, o com maior arrecadação, até o momento,

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Rede Municipal de Ensino retoma ano letivo nesta segunda (17)

Com retorno das aulas marcado para a próxima segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia o calendário escolar de 2020 em suas 69 unidades abertas para receber os 22

Destaques

Intercept Brasil fará matéria com documento roubado do celular de Oswaldo Eustáquio apreendido pela PF

*Por Oswaldo Eustáquio Me dá o celular, me dá o celular! Foi assim que o delegado da Polícia Federal de Campo Grande iniciou a busca e a apreensão contra este

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta