SANTO SILÊNCIO: DIOCESE SE CALA SOBRE DENÚNCIAS DE ESTUPRO E ASSÉDIO DOS PADRES

SANTO SILÊNCIO: DIOCESE SE CALA SOBRE DENÚNCIAS DE ESTUPRO E ASSÉDIO DOS PADRES

Dom Juventino diz que, por orientação jurídica, não vai comentar a denúncia contra padres

A Diocese de Rondonópolis–Guiratinga, por orientação jurídica, não vai se posicionar acerca da denúncia envolvendo dois padres sobre suposto estupro, assédio e aliciamento denunciado por um menor. Após a publicação da matéria pelo site RDnews.

Padre Thiago e Padre Jhonatha , suspeitos de estupro e assédio

Na segunda (2) o bispo Juventino Kestering explicou que não estava em Rondonópolis e por isso, não podia passar o contato do advogado – ouça.

Segundo apurações um dos padres envolvidos; Jhonatha Almeida da Silva teria sido afastado das funções na igreja São João Bosco, onde estava atuando.

Uma carta teria sido lida durante missa. Nela, a comunidade foi informada de que o padre foi afastado por três meses, mas não divulgou a motivação. O pároco também havia assumido o programa de rádio que foi comandado pelo padre João Paulo Nolli, encontrado morto em 9 de outubro de 2016.

Perguntado sobre o afastamento, o bispo prefere não comentar se procede ou não. Volta a dizer que foi orientado a não falar. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Rondonópolis em 12 de novembro. A delegada pediu exame de corpo de delito da vítima.

Em contato com a Paróquia São Sebastião, em Alto Garças para tentar falar com o Padre Thiago. Foi informado que ele voltou para Rondonópolis há quase um mês. A tentativa de contato com os dois padres, foi realizada várias vezes. E não obteve êxito. O espaço segue aberto para que ambos possam comentar o assunto e dar a sua versão.

Redação com RDNews

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

OPERAÇÃO VERGONHA: APREENDEU FOGOS, FACA DE PÃO E BANDEIRAS EM BRASÍLIA

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou na manhã de domingo (21/6) uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio dos

Notícias 0 Comentários

THIAGO SILVA É A BOLA DA VEZ DO MDB

Há 20 anos o MDB de Rondonópolis elegia José Carlos do Pátio para o cargo de deputado estadual. Duas décadas passaram e desde então, o partido não consegue eleger um

Mato Grosso

MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA USINA DE ÁLCOOL EM JACIARA

A situação está tensa no município de Jaciara-MT (140 km de Cuiabá), onde mais de 300 ex-funcionários da Usina Porto Seguro de Jaciara, demitidos desde o final do ano passado,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta