SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vem por meio desta nota esclarecer que o abastecimento de água na Reserva Indígena Tadarimana não é um encargo atribuído ao Sanear, mas que deve ser solicitado pelos índios através da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

O Sanear possui a Responsabilidade Legal de fornecer o abastecimento eficiente de água em todo o perímetro urbano, de acordo com a Lei Municipal nº 3.221, que designa as atividades da unidade. Para a execução dos serviços, possui um único caminhão-pipa que supre diversas demandas diariamente nesta área delimitada da cidade.

A Diretora Geral, Terezinha Souza explicou sobre o fornecimento prestado aos índios e que o atendimento foi iniciado quando houve um incêndio de grandes proporções na aldeia Pobojare, na reserva indígena Tadarimana.

“O Sanear reconheceu a necessidade em caráter de urgência dessas pessoas e dispomos de um abastecimento constante de caminhões-pipa para os índios após o incêndio.”

A administração solicita que seja melhor esclarecida esta informação aos índios para que possam buscar uma solução adequada ao problema com os responsáveis.

 

Assessoria

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

Sinfra atende indicação do deputado Delegado Claudinei para MT-100

A população de Alto Araguaia e Alto Taquari, municípios de Mato Grosso, já deparam com a movimentação de operários e maquinários para a conclusão da obra do asfalto da MT-100.

Notícias

Novo decreto – Acata decisão do TJ mantem toque de recolhere lei Seca e supermercados poderá funcionar nos finais de semana

O Comitê Gestor de Crise definiu em reunião que vai manter a política de Lei Seca no município e também o toque de recolhe durante a semana a partir das

RONDONÓPOLIS

Sanear: obras para melhoria no abastecimento deixará 20 Bairros sem água nesta terça

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe de obra, a fim de melhorar o abastecimento de água na região do Cidade Alta, vai realizar,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta