SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vem por meio desta nota esclarecer que o abastecimento de água na Reserva Indígena Tadarimana não é um encargo atribuído ao Sanear, mas que deve ser solicitado pelos índios através da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

O Sanear possui a Responsabilidade Legal de fornecer o abastecimento eficiente de água em todo o perímetro urbano, de acordo com a Lei Municipal nº 3.221, que designa as atividades da unidade. Para a execução dos serviços, possui um único caminhão-pipa que supre diversas demandas diariamente nesta área delimitada da cidade.

A Diretora Geral, Terezinha Souza explicou sobre o fornecimento prestado aos índios e que o atendimento foi iniciado quando houve um incêndio de grandes proporções na aldeia Pobojare, na reserva indígena Tadarimana.

“O Sanear reconheceu a necessidade em caráter de urgência dessas pessoas e dispomos de um abastecimento constante de caminhões-pipa para os índios após o incêndio.”

A administração solicita que seja melhor esclarecida esta informação aos índios para que possam buscar uma solução adequada ao problema com os responsáveis.

 

Assessoria

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Operação Bereré: Gaeco e Defaz cumprem mandado de prisão contra Taques e Savi; Botelho é preservado!

O deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o ex-secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, foram presos na manhã de hoje na segunda fase da “Operação Bereré”.

Brasil

GOVERNO CORTA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ESTRADAS POR DIESEL BARATO

Aos poucos vai ficando clara a matemática para fazer funcionar a redução de 46 centavos do diesel por dois meses. O custo final de subsídios e cortes de impostos, calculado

Destaques

WHATSAPP LANÇA RÓTULO VERMELHO PARA MENSAGENS SUSPEITAS, APÓS LINCHAMENTOS NA ÍNDIA.

Mensagens fraudulentas amplamente distribuídas enviadas pelo aplicativo, que o Facebook possui, foram responsabilizadas por mais de uma dúzia de linchamentos em toda a Índia. O Facebook implantou uma série de