SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

SANEAR EXPLICA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA RESERVA INDÍGENA

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vem por meio desta nota esclarecer que o abastecimento de água na Reserva Indígena Tadarimana não é um encargo atribuído ao Sanear, mas que deve ser solicitado pelos índios através da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

O Sanear possui a Responsabilidade Legal de fornecer o abastecimento eficiente de água em todo o perímetro urbano, de acordo com a Lei Municipal nº 3.221, que designa as atividades da unidade. Para a execução dos serviços, possui um único caminhão-pipa que supre diversas demandas diariamente nesta área delimitada da cidade.

A Diretora Geral, Terezinha Souza explicou sobre o fornecimento prestado aos índios e que o atendimento foi iniciado quando houve um incêndio de grandes proporções na aldeia Pobojare, na reserva indígena Tadarimana.

“O Sanear reconheceu a necessidade em caráter de urgência dessas pessoas e dispomos de um abastecimento constante de caminhões-pipa para os índios após o incêndio.”

A administração solicita que seja melhor esclarecida esta informação aos índios para que possam buscar uma solução adequada ao problema com os responsáveis.

 

Assessoria

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

FOI TIRAR “ONDA” ENCONTROU ROCKY O LUTADOR NO SUPERMERCADO EM RONDONÓPOLIS

Publicado em redes sociais um vídeo que mostra uma confusão em um supermercado de Rondonópolis. Segundo informações um homem de terceira idade, estaria perturbando funcionários e clientes a mais de

MONUMENTO NO CAIS EM RONDONÓPOLIS TEM “MENSAGEM SUBLIMINAR”

O escritor Dan Brown no livro “O Símbolo Secreto narra uma peripécia pelas ruas e monumentos da cidade de Washington, a capital norte-americana, onde todos carregam forte simbolismo da Maçonaria”.

Notícias 0 Comentários

Rondonópolis recebe R$ 80 mi em emenda da bancada federal de Mato Grosso

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu em seu gabinete o deputado federal Carlos Bezerra que anunciou uma emenda da bancada federal de Mato Grosso para Rondonópolis no valor de