Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

“A Água é de Todos e Cada Um Deve Fazer a Sua Parte”

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa aos moradores que o fornecimento de água poderá ficar comprometido. A autarquia pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando o líquido principalmente para atividades essenciais.

O Sanear lembra que 49% do abastecimento da cidade vem da captação do Rio Vermelho e que há mais de três meses não chove, diminuindo o nível e, com isso, prejudicando o abastecimento. A outra parcela da cidade é abastecida por poços artesianos, que nesta época também sofrem prejuízos, pois os níveis baixam por conta da estiagem e alto consumo, devido as altas temperaturas.

A equipe do Sanear está diuturnamente monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita manobras para resolver os problemas em locais mais críticos, a fim de minimizar o impacto à população.

O apoio da população é essencial para que sejam colocadas em prática medidas simples, que ajudarão a reduzir o desperdício. Essa parceria precisa ser ainda mais intensa em períodos críticos, como o da estiagem. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem resultar em uma conta de água mais baixa no final do mês.
A economia de água pode ser alcançada de maneira eficiente se cada um de nós agir individual e coletivamente em casa, no trabalho e na comunidade para garantir que todos tenham acesso à água potável. Cuidados básicos como reduzir o tempo do banho, fechar a torneira quando escovar os dentes, lavar o carro com balde, não usar a mangueira como vassoura, consertar uma torneira pingando, resolver vazamentos internos são algumas das atitudes que contribuem para o uso consciente.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipas. A autarquia está a disposição em seus canais de atendimento: 0800.647.2442 e Whatsapp 9 9984-9090. O Sanear pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar o máximo o impacto do desabastecimento.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política

“CHEGA DE HIPOCRISIA,DEMAGOGIA TEM LIMITE”, DIZ RODRIGO ZAELI SOBRE SECRETÁRIO DE PÁTIO

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), teceu duras críticas ao secretário municipal de Habitação, Paulo José Correia. Segundo o legislador, o secretário teria pedido

Notícias

CLÁUDIO DA FARMÁCIA : NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

Nesta quarta feira (13) na sessão ordinária da câmara de vereadores de Rondonópolis um assunto que vai repercutir por alguns dias foi definido. O plenário aprovou a antecipação da  eleição

Notícias

OBRAS DEIXARÃO TRÂNSITO LIBERADO NO CENTRO DA CIDADE

Após as constantes reclamações por parte de comerciantes e empresários do quadrilátero central de Rondonópolis, as obras de recapeamento do pavimento asfáltico deverão ser desviadas para ruas com menor tráfego