Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

“A Água é de Todos e Cada Um Deve Fazer a Sua Parte”

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa aos moradores que o fornecimento de água poderá ficar comprometido. A autarquia pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando o líquido principalmente para atividades essenciais.

O Sanear lembra que 49% do abastecimento da cidade vem da captação do Rio Vermelho e que há mais de três meses não chove, diminuindo o nível e, com isso, prejudicando o abastecimento. A outra parcela da cidade é abastecida por poços artesianos, que nesta época também sofrem prejuízos, pois os níveis baixam por conta da estiagem e alto consumo, devido as altas temperaturas.

A equipe do Sanear está diuturnamente monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita manobras para resolver os problemas em locais mais críticos, a fim de minimizar o impacto à população.

O apoio da população é essencial para que sejam colocadas em prática medidas simples, que ajudarão a reduzir o desperdício. Essa parceria precisa ser ainda mais intensa em períodos críticos, como o da estiagem. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem resultar em uma conta de água mais baixa no final do mês.
A economia de água pode ser alcançada de maneira eficiente se cada um de nós agir individual e coletivamente em casa, no trabalho e na comunidade para garantir que todos tenham acesso à água potável. Cuidados básicos como reduzir o tempo do banho, fechar a torneira quando escovar os dentes, lavar o carro com balde, não usar a mangueira como vassoura, consertar uma torneira pingando, resolver vazamentos internos são algumas das atitudes que contribuem para o uso consciente.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipas. A autarquia está a disposição em seus canais de atendimento: 0800.647.2442 e Whatsapp 9 9984-9090. O Sanear pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar o máximo o impacto do desabastecimento.

Redação com Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GERENTE DE DEPARTAMENTO DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS ACUSADO DE NÃO CUMPRIR EXPEDIENTE VAI PROCESSAR DENUNCIANTES

O Gerente do Departamento de Proteção Social Especial, da secretaria de assistência social da prefeitura de Rondonópolis, George André Silva Ribeiro vem sendo acusado em redes sociais de não cumprir

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

VEREADOR SIDNEI FERNANDES SE REÚNE COM PAIS QUE REIVINDICAM A LIBERAÇÃO DO “ BOLSA ATLETA”

O vereador professor Sidnei Fernandes (PDT), esteve reunido neste sábado (2) com pais de atletas da RAAEI (Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte), onde foram discutida as demandas dos atletas,

Destaques 0 Comentários

SETRAT REALIZA SINALIZAÇÃO NA AVENIDA DOS ESTUDANTES

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) prossegue com os trabalhos de revitalização das rodovias e da sinalização horizontal e vertical na cidade. Desde segunda-feira (25), a equipe da