Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

Sanear alerta para o consumo consciente e conta com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

“A Água é de Todos e Cada Um Deve Fazer a Sua Parte”

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa aos moradores que o fornecimento de água poderá ficar comprometido. A autarquia pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando o líquido principalmente para atividades essenciais.

O Sanear lembra que 49% do abastecimento da cidade vem da captação do Rio Vermelho e que há mais de três meses não chove, diminuindo o nível e, com isso, prejudicando o abastecimento. A outra parcela da cidade é abastecida por poços artesianos, que nesta época também sofrem prejuízos, pois os níveis baixam por conta da estiagem e alto consumo, devido as altas temperaturas.

A equipe do Sanear está diuturnamente monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita manobras para resolver os problemas em locais mais críticos, a fim de minimizar o impacto à população.

O apoio da população é essencial para que sejam colocadas em prática medidas simples, que ajudarão a reduzir o desperdício. Essa parceria precisa ser ainda mais intensa em períodos críticos, como o da estiagem. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem resultar em uma conta de água mais baixa no final do mês.
A economia de água pode ser alcançada de maneira eficiente se cada um de nós agir individual e coletivamente em casa, no trabalho e na comunidade para garantir que todos tenham acesso à água potável. Cuidados básicos como reduzir o tempo do banho, fechar a torneira quando escovar os dentes, lavar o carro com balde, não usar a mangueira como vassoura, consertar uma torneira pingando, resolver vazamentos internos são algumas das atitudes que contribuem para o uso consciente.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipas. A autarquia está a disposição em seus canais de atendimento: 0800.647.2442 e Whatsapp 9 9984-9090. O Sanear pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar o máximo o impacto do desabastecimento.

Redação com Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

TRABALHADOR OU SORTUDO

O prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso se destacou no ano de 2018 com o pagamento em dia do funcionalismo, grandes obras de infraestrutura, investimentos em saúde e

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

RODRIGO DA ZAELI APOIA AÇÃO DA PF EM INVESTIGAÇÃO DE POSSÍVEIS CRIMES ELEITORAIS

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), apoia a ação de investigação de possíveis crimes eleitorais conduzida pela policia federal. Segundo o presidente, “quem não

Notícias 0 Comentários

SEM “BUSÃO”: NESTA QUARTA-FEIRA 12/06 EM RONDONÓPOLIS

Os quase 200 colaboradores da empresa de transporte coletivo Cidade de Pedra que opera em Rondonópolis e que receberam aviso prévio por conta do encerramento das atividades da empresa no