RONDONÓPOLIS REDUZ 97,9% CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO À 2016

RONDONÓPOLIS REDUZ 97,9% CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO À 2016

Rondonópolis obteve uma redução de 97,9% nos casos confirmados de dengue nos primeiros seis meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016 segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Município. Os casos de zika também caíram no mesmo período, apresentado uma redução de 97,6% nos dados confirmados da doença.

Em 2016 foram confirmados 211 casos de dengue em Rondonópolis de janeiro a junho. Já em 2017, este número caio para 43. No caso da zika, em 2016 foram confirmados 84 casos da doença na cidade. Neste ano, no mesmo período – janeiro a junho – as confirmações foram reduzidas para duas.

Contudo, a Vigilância Epidemiológica alerta a população para os cuidados que devem ser adotados para combater o mosquito transmissor das doenças, mantendo os quintais livres de água parada.

Para evitar a reprodução do Aedes aegypti é fundamental manter caixa de água fechadas, calhas sempre limpas, garrafas viradas com a boca para baixo, lixeiras sempre tampadas, ralos limpos e com aplicação de telas, preencher os pratos de plantas com areia, lavar adequadamente os recipientes de água para animais, entre outras iniciativas que evitem que a água fique parada em algum local.

Chikungunya

Além da dengue e da zika, o Aedes aegypti transmite a febre chikungunya. Em 2016, não foram registrados casos da doença em Rondonópolis, porém este ano, 20 casos foram confirmados. Por esse motivo a atenção da população deve continuar redobrada aos cuidados de combate ao mosquito.

 

Danielly Tonin

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

“BOLSONARO” DE MATO GROSSO VISITA RONDONÓPOLIS

O Policial Federal Rafael Ranalli, pré candidato a deputado federal pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro está em Rondonópolis neste final de semana. Ranalli, que está em ascensão no cenário

RONDONÓPOLIS

PREFEITURA COMPRA MAIS DE R$ 530 MIL EM MEDICAMENTOS PARA COVID-19

O prefeito de Rondonópolis Jose Carlos do pátio (SD), tem deixado a desejar em inúmeros quesitos e frequentemente acaba virando manchetes negativas nos principais veículos de comunicação do estado. No

Notícias 0 Comentários

APÓS 65 ANOS ACORDO DE PAZ ENCERRA OFICIALMENTE A GUERRA DA COREIA

Na  sexta-feira, a Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias,  o ditador do Norte, Kim Jong-un, e o presidente do Sul, Moon Jae-in, assinaram a Declaração de Panmunjom pela Paz,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta