REZENDE ARTICULA REFORMA PARA FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TIRADENTES

REZENDE ARTICULA REFORMA PARA FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TIRADENTES

O deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis. Isso foi possível com o apoio da Fundação Shalom, presidida pelo pastor José Genésio da Silva, da Igreja Assembleia de Deus.

O deputado estadual Sebastião Rezende e o presidente da Fundação Shalom, pastor José Genésio, em visita ao prédio – Foto: Divulgação

O parlamentar e o pastor estiveram na semana passada no prédio, para acompanhar o andamento dessas adequações, que foram concluídas nesta semana, possibilitando o uso da comunidade. Conforme Sebastião Rezende, essa parceria com a Fundação Shalom foi fundamental para concretização desse projeto que vem sendo uma demanda local nos últimos anos.

Quadra de esportes da Escola Militar – Foto: Divulgação

Com as instalações físicas prontas, o Governo do Estado já iniciou a seleção dos alunos para o novo estabelecimento de ensino. Todo esse trabalho começou com uma indicação parlamentar, no começo de 2017, ao Governo do Estado para instalação de uma Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, que a princípio seria implantada em outro prédio, porém a estrutura física não foi aprovada por engenheiros.

Em função do imprevisto, em janeiro deste ano de 2018, o padre Danilo Rinaldi disponibilizou o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco para o funcionamento da Escola Militar. Nesse contexto, Sebastião Rezende explica que conseguiu junto ao Governo do Estado que efetivasse a locação do espaço junto ao padre Danilo.

A Escola Tiradentes vai funcionar no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco até que se tenha um prédio próprio. Assim, caso não fosse interferência do deputado Sebastião Rezende junto à Fundação Shalom para essa reforma, não seria possível o funcionamento desse novo estabelecimento na cidade.

Com o prédio pronto e em condições de receber os alunos, a responsabilidade de efetivar o começo das aulas na Escola Tiradentes agora compete ao Governo do Estado. A expectativa é que, em breve, as atividades, enfim, possam ser iniciadas no local, proporcionando um novo modelo de ensino às crianças e adolescentes da cidade.

A Escola Tiradentes possui um modelo baseado no ensino militar, com princípios e valores que formam cidadãos e garantem qualidade de ensino. As escolas militares seguem a matriz curricular da rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

GUILHERME MALUF DESISTE DE DISPUTAR UMA VAGA NO TCE

Guilherme Maluf (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado estadual decidiu na noite desta terça-feira (31) que não vai disputar uma vaga no Tribunal de Contas do

Notícias 0 Comentários

LANÇAMENTO DO ASFALTO NO BAIRRO PARQUE SÃO JORGE VAI PÔR FIM A UMA ESPERA DE 30 ANOS

Foi com muita expectativa que os moradores do Parque São Jorge compareceram na noite desta sexta-feira (27) ao salão do comunitário do bairro para receber o anúncio feito pelo prefeito

Destaques 0 Comentários

FAKE NEWS EXPLORA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO COM SUPOSTO “ATAQUE TERRORISTA”

Fake News explora tragédia em Brumadinho(MG),não é verdade que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) confirmou que o rompimento da barragem em Brumadinho foi causada por ato terrorista de um