RETALIAÇÃO: BOMBEIRO CIVIL É DEMITIDO APÓS REPLICAR MATÉRIA CONTRÁRIA A PREFEITURA

RETALIAÇÃO: BOMBEIRO CIVIL É DEMITIDO APÓS REPLICAR MATÉRIA CONTRÁRIA A PREFEITURA

Jefferson Santos, técnico em Segurança do trabalho e Bombeiro Civil foi demitido da UPA em Rondonópolis onde estava contratado, após replicar em redes sociais uma matéria sobre o protesto da população contra exoneração de um médico.

A demissão foi uma retaliação da administração municipal, uma espécie de cerceamento de opinião e um recado aos demais contratados de como será tratado qualquer possibilidade de “revolta”. Outros enfermeiros e técnicos de enfermagem, tem passado por situação parecida; porém Jefferson é o primeiro a denunciar o abuso e a perseguição do executivo aos que ousam contrariar as medidas do prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD).

O caso em questão, que foi compartilhado por Jefferson, é sobre um protesto dos Moradores da região do Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro Jardim Belo Horizonte, contrários a exoneração do clínico geral, Fábio de Castro Silva, que atendia a mais de cinco anos na comunidade. Segundo os moradores o médico foi exonerado por motivos políticos, uma vez que mantinha excelente conduta, e sempre agiu pontualmente com o atendimento; dispensando enorme generosidade e atenção com todos os pacientes.

Logo após compartilhar em seu facebook a matéria, Jefferson recebeu via WhatsApp um recado e concluiu que sua demissão era questão de tempo.

Na conversa via WhatsApp, um empresário que atualmente é a pessoa que representa o prefeito e indica os bombeiros civis, chama a atenção de Jefferson e pergunta se ele ficou louco.

Veja a conversa:

Após ser chamado na Coopervale, a empresa terceirizada pela prefeitura que contrata os Bombeiros civis para assinar os documentos de sua demissão, foi lhe dito que não sabiam o motivo da sua exoneração e que estavam surpresos, pois Jefferson tinha excelente conduta e prestava uns ótimos serviços. Apenas que a ordem teria vindo de cima, ou seja, da prefeitura e que provavelmente foi pela publicação da matéria.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Juiz aceita denúncia contra PMs acusados de matar tenente do Bope; Audiência será em abril

O juiz Wladymir Perri, da 11ª Vara Criminal Especializada Justiça Militar de Cuiabá, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os policiais militares acusados de assassinar o

RONDONÓPOLIS

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUER CONSTRUIR NOVA SEDE E DESAPROPRIAR A URAMB

A União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), que tem 109 associações de bairros filiadas, irá deliberar no dia 30 de setembro se devolve ou não à Prefeitura

Mato Grosso

ORAL SIN IMPLANTES DE CUIABÁ SOFRE INTERVENÇÃO DA SUA FRANQUEADORA DO PARANÁ

A Rede de Clínicas Odontológicas Oral Sin Implantes informa que a sua Franqueadora, com sede oficial na cidade de Londrina (PR), está intervindo junto à unidade franqueada de Cuiabá. A