Residencial D. Neuma: Politicagem ou Incompetência, até qual sexta-feira esperar?

Residencial D. Neuma: Politicagem ou Incompetência, até qual sexta-feira esperar?

470 familias esperam ha 11 anos a conclusão da obra

Uma obra que começou a ser construída no ano de 2009, e as casas aguardadas para serem entregues há 11 anos. Este é o Residencial Dona Neuma, em Rondonópolis.

Com custo de mais de R$ 17 milhões ,o Residencial Dona Neuma faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” na faixa 1, destinado para famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.  

As 470 famílias contempladas, são ultrajadas, e agonizam com a ridícula, alteração no prazo de entrega. Uma verdadeira “salada de frutas burocráticas”, empura-empura entre secretaria de habitação do município e setor de engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF), que deixam as famílias em fogo cruzado, pois ninguém absolutamente, ninguém sabe explicar ao certo a dada da entrega definitiva do Residencial Dona Neuma.

Algumas pessoas contempladas, enviaram ao Marreta Urgente; um pedido de socorro, pois não acreditam mais nas promessas politicas e prazos do poder público em relação a este caso.

Gisiane Aparecido da Silva, Mônica Vieira de Souza e Valdineia Martins Ferreira, tem o único desejo, as chaves de suas casas, cansadas de serem alvo de políticos inescrupulosos, e promessas dos gestores municipais manipuladores, elas se expõem no desejo árduo de obterem respostas.

E a pergunta que não quer calar, quando será entregue o RESIDENCIAL DONA NEUMA? ATÉ QUANDO ESPERAR?

“Nós queremos saber quando que nossas casas vão ser entregues, sorteio foi em dezembro do ano passado, garantiram para nós que seria até no máximo fevereiro, está chegando o final do ano e até agora nossas casas nada. Começou o jogo de política um empurra para o outro, toda semana é uma desculpa esfarrapada, não somos palhaços, somos Mães de família, que humilhação é essa; teve um mutirão nós faltamos ao serviço fomos lá lavar nossas casas na Esperança que logo fosse entregue”. Desabafou Gisiane.

Eu gostaria muito que os responsáveis, passasse transparência pois de promessas e datas estamos esgotadas, nosso psicológico está afetado com tantas promessas, deveriam mudar o nome para “Residencial sexta feira”, pois sempre vão nos dar uma posição na sexta-feira. Às vezes eu até torço pra sexta-feira não chegar pois já estamos frustradas. Explanou Monica.

Valdineia desabafou:

“Estou pensando em mudar para a prefeitura, não tenho par onde ir”.

Segundo as informações, Huani Rodrigues, a atual secretaria de habitação, afirma que a obra estaria sendo entregue no próximo dia 25 de setembro e que o prefeito José Carlos do Pátio (SD), estaria disposto a conversar com lideranças do residencial.

Na verdade, o que estas famílias, desejam é apenas receberem suas casas, e que não sejam vitimas de ‘Politicagem”. Em uníssono é possível ouvir “entreguem a residencial Dona Neuma”.

Redação

Talvez você também goste

Lingerie dominou os look do primeiro final de semana de Rock in Rio

Festivais sempre são um espetáculo à parte quando o assunto é moda. É possível ver de tudo: composições ousadas, básicas e até mesmo algumas apostas mais duvidosas. No primeiro final

Destaques 0 Comentários

PRECARIEDADES DO PRÉDIO DO PA INFANTIL EM RONDONÓPOLIS

Uma publicação no facebook, mostra as condições precárias do prédio onde funciona o Pronto Atendimento Infantil, o PA Infantil, em Rondonópolis. Segundo as fotos publicadas por Thaina Alves, que permaneceu

Destaques

Lockdown em Rondonópolis – De acordo com a prefeitura vai até o dia 9 de julho

Em nota a Prefeitura de Rondonópolis divulgou hoje que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem validade ainda durante a próxima semana (03/07 a 09/07) deste modo